A luta constante contra a criminalidade marcou a passagem do policial militar Deivid Machado marcou sua passagem pelo município de Lauro Müller. Hoje ele atua no Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT).
Em aproximadamente 18 meses, com o auxílio dos colegas de profissão efetuou mais de 200 prisões de criminosos na cidade de Lauro Müller.
O seu perfil de atuação rendeu reconhecimento profissional, recebendo elogios da Câmara de Vereadores de Müller, da Prefeitura Municipal, diploma de mérito pessoal, entre outros.
Além disso, o comerciante Everaldo Citadin iniciou um abaixo-assinado solicitando a volta do policial para Lauro Müller. “Estamos pensando em uma cidade mais segura”, declara.
Alguns pedidos já foram apostados, o presidente do bairro do distrito de Guatá, Manoel Jades Isidoro, o Maneca, efetuou um pedido com assinatura dos integrantes da associação de bairro, e encaminhou ao coronel Darci comandante de Içara. “Encaminhei também para Deputado Ronaldo Benedet e para deputada secretária ada de Luca” , detalha Maneca.
A reportagem entrou em contato com o policial militar Deivid Machado, que disse que desconhece qualquer abaixo-assinado, “Não tenho conhecimento deste documento, sou funcionário público de Santa Catarina e estou à disposição do Estado. Fico feliz em saber que o cidadão de bem confie em mim. Confesso que fiquei surpreso”, pontua o policial.
Questionado sobre as mais de 200 prisões em uma cidade pequena como de Lauro Muller, foi objetivo. “Apenas faço o que sou pago para fazer, que é proteger o cidadão de bem. Agradeço a parceria dos policiais que estiveram no meu lado, Sargento Nunes, Sargento Jones, Soldado Guilherme, Sargento Asis e Sargento Alison, e o comando do 1º tenente Daniel Comerlato, Coronel Darci e o Coronel Barreto”.
O Policial Civil Hélio Luiz Bum, afirma que o policial reprime o crime. “Muito atuante e correto no seu trabalho”, argumenta. A reportagem também entrou em contato com o Sargento Jones, que foi um dos parceiros de viatura de Deivid. “Eu já conhecia o trabalho do Deivid, por isso pedi para trabalhar com ele. Foram muitas drogas e traficantes presos, foi uma oportunidade única de trabalhar com o Deivid. Aprendi com ele tanto quanto ensinei, ótimo policial. O trabalho dele é excepcional, a cidade devia agradecer”, pontua Sargento Jones, afirmando ainda que Deivid foi um dos melhores policiais com quem trabalhou em sua carreira de 22 anos com.