Morre Danilo Wiggers, o Danilinho, aos 82 anos, vítima de câncer

0
Slider

Danilo Wiggers, o Danilinho, veio a óbito nesta terça-feira (13), aos 82 anos, em Braço do Norte. Muito conhecido e querido na cidade, ele costumava cumprimentar a todos distribuindo carinho e alegria por onde passava.

Nas redes sociais familiares e amigos prestaram homenagens e lamentaram o falecimento de Danilinho, que ao longo dos anos conquistou o carinho da população com a sua alegria contagiante.

Izabela Michels afirma que esta manhã foi de tristeza pela partida de Danilo. Em sua rede social ela lamentou a perda. “Ele se preocupava sempre comigo, quando estava frio sempre passava na loja e dizia, ‘Beinho já vai embora? Tá frio!’ e eu respondia, ‘já vou sim’. Ele sorria e ia embora”, relembrou.

Para o sobrinho do homem, Nereu Maciel Sombrio, ele estará sempre guardado na lembrança e no coração. O familiar conta que desde os 11 anos, quando seus irmãos foram para a aeronáutica ele passou a ser responsável pelo banho do tio.

“Passei a vida toda junto a ele. Nos domingos reuníamos a família, pegava o violão dele e eu o meu. Naquela brincadeira todos cantando e rindo o meu tio sempre cantava uma música que ele tinha feito. Tínhamos uma ligação bem forte”, emociona-se.

Mesmo com as suas limitações físicas e intelectuais o braçonortense caminhava diariamente pela cidade enquanto conseguiu. Nereu conta que o idoso estava com câncer de pele e que já havia se espalhado para o fígado, pulmão e intestino. Mas devido a idade avançada os médicos optaram por não fazer cirurgia. “Uma das coisas que ele nos deixou como lição é a força de vontade. De nunca desistir”, orgulha-se.

A sua morte foi registrada às 6h30 no Hospital Santa Teresinha (HST), em Braço do Norte, onde estava internado há quatro dias. O velório ocorrerá das 14 às 17h na Previne. Como não pode ocorrer missa de corpo presente, o sepultamento será logo após no Cemitério Municipal de Braço do Norte.

Fonte: Notisul

Slider