Município de Cocal do Sul intensifica vacinação contra a Covid-19 e a gripe

0
Slider

Vacinações da gripe acontecem no horário de atendimento das unidades de saúde; as doses da Covid-19 são realizadas todas as terças

Com o objetivo de incentivar as vacinações e diminuir o aumento do índice de infectados por covid-19 e gripe, o Governo de Cocal do Sul por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue estimulando as pessoas a atualizarem a caderneta de vacinação.

As vacinações da gripe continuam nas unidades de saúde durante o horário de funcionamento das mesmas. A terceira e quarta dose da vacina contra a covid-19, estão sendo realizadas no ESF do Centro todas as terças-feiras, das 17h às 19h. A responsável pela vigilância epidemiológica, Gilmara Viel, explica sobre os horários para a imunização. “O objetivo de concentrar no período da noite, as terças, foi para facilitar para a população que trabalha. Assim eles não precisam sair do trabalho para fazer a vacina”, comenta Gilmara.

Vale ressaltar que segue o horário estendido todas as terças e quintas-feiras no horário noturno, das 17h às 21hrs para a vacinação de rotina. “É de suma importância estarmos com as vacinas em dia, por isso foi criado esse horário estendido para melhor atendimento dos trabalhadores”, pontua Gilmara.

Atualmente, o município tem 48 casos de covid-19 em tratamento domiciliar, com um total de 6276 casos curados desde que iniciou a pandemia.

Prefeitura de Cocal do Sul

Slider