Nascimento de trigêmeas na Maternidade do Hospital Santa Otilia de Orleans

0
Slider

Na noite desse sábado 19 de fevereiro nasceram trigemeas na maternidade do Hospital Santa Otilia na cidade de Orleans.

A paciente deu entrada na noite de sábado com 28 semanas (7 meses), uma gestante de trigêmeos. Logo foi acionado o médico de sobreaviso dr Richard Coan Cardoso, Ginecologista e Obstetra, que evidenciou que a mulher estava em trabalho de parto.

Foi tentado transferência para todos os hospitais que possuíssem UTI neonatal da região, sem sucesso. A paciente não foi aceita.
Então, ao ouvir que o coração de um dos bebês estava fraco, o médico Obstetra optou por fazer cesariana de urgência na Fundação Hospitalar Santa Otilia. Logo se formou uma grande equipe de apoio para montar os berços para receber as trigêmeas. Eram todas meninas.
A equipe médica contava com dr Peter, pediatra, dr Felipe Zomer, anestesista e dr Richard, obstetra, dr Luiz Antônio. A equipe de enfermagem contava com Safira, Lucrécia, Isamara, Franciele, Flávia, Hechiely., Jeane e Janine. Todo envolvimento em prol do bem estar da mãe e dos bebês.
Dr Richard diz que teve que decidir e intervir pela vida dos bebês, e que o trabalho de equipe foi fundamental.
As trigêmeas nasceram e imediatamente foram atendidas pelo pediatra dr Peter que fez todos os cuidados necessários para atender as crianças.

Elas pesaram entre 800 gramas e 1kilo.
Choraram ao nascer, e pela prematuridade foram transferidas para hospitais com UTI neonatal na região.

Slider