No último sábado(31), ocorreu a Convenção Eleitoral da Federação entre PSOL e Rede Sustentabilidade

0
Slider

No último sábado, dia 31 de julho, ocorreu a Convenção Eleitoral da Federação entre Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e Rede Sustentabilidade em Santa Catarina. O encontro encaminhou qual será a chapa majoritária para a corrida eleitoral de 2022 e dentre os nomes estão dois criciumenses: Erick Cardoso é candidato a Deputado Estadual e Mariana Furlan Sartor como co-canditada pela Mandata Feminista do Bem Viver, uma candidatura coletiva composta por 9 mulheres, também concorrendo a uma das 40 cadeiras da ALESC.

Ambos os nomes compõem a executiva do diretório do PSOL em Criciúma, e atuam em movimentos socioambientais como a Frente Salve o Morro do Céu e o Fórum Popular da Natureza na Região Sul.

Breve apresentação:

Erick Cardoso tem 22 anos e é a candidatura mais jovem da Federação no estado de Santa Catarina. Cursa Gastronomia pela UNESC e compõe movimentos socioambientais e os movimentos negro e LGBTQUIAP+ de Criciúma. Defende a agroecologia, a agricultura familiar e a garantia de direitos civilizatórios.

Mariana tem 26 anos, é bióloga e mestranda pela UFSC, atua em defesa do meio ambiente, dos animais e é ativista climática. Constrói o Movimento Bem Viver em SC, um movimento social ecossocialista e agora junto à Mandata Coletiva traz com outras cocandidatas as pautas ambiental, dos povos originários, de transição energética e das mudanças climáticas, contra a exploração, as opressões e a destruição da natureza.

PSOL Criciúma

Slider