07/06/2024 às 10h42min - Atualizada em 07/06/2024 às 10h42min

Quem compra terra, não erra! | Colunista Jeferson Volpato

Confira o assunto trazido pelo Colunista

Colunista/Jeferson Volpato
 
 
 
Como diz a sabedoria popular “Quem compra terra, não erra”. Esse é um ditado ouvido e repetido desde os primórdios da história humana, no qual a palavra terra pode ser entendida como imóvel.

É quase impossível perder dinheiro aplicando-se no mercado imobiliário, investimento certo para futuros de incertezas. Os imóveis costumam ter mais valorização e podem garantir parte do seu patrimônio por muitos anos. Por isso este tipo de investimento é considerado uma forma inteligente, confiável e rentável.

O setor imobiliário se encontra em um ótimo momento para quem quer investir e desta maneira conseguir ótimas condições na hora da compra. Tanto especialistas quanto as estatísticas do mercado imobiliário indicam que, depois de um período de “esfriamento” das vendas de imóveis causado por um cenário economicamente incerto, o momento posterior, de reaquecimento (esse é o momento), é marcado por boas oportunidades para investir, considerando o potencial de valorização.

Com qual objetivo você pensa em investir em um imóvel? Seja ele qual for, ao adquiri-lo você estará possibilitando a formação de um patrimônio familiar.

A aquisição do imóvel, além de ser muito confiável, traz alguns benefícios extras, como:
 
- Ter sua casa própria, sem necessidade de pagar aluguel;

- Utilizá-lo para aumentar a renda;

- Garantir estabilidade para os herdeiros;

- Forma investimento, mais lucrativo que a poupança;

- Mantê-lo como investimento, por meio de locação;

- Baixa depreciação;

De maneira geral, o investimento em um imóvel tem uma série de benefícios, mas se trata de um grande passo que precisa ser dado com planejamento. Toda informação é importante, principalmente aquelas obtidas de pessoas de confiança, como amigos e familiares.

O segredo para um bom investimento está em conhecer as possibilidades oferecidas pelas pelo mercado, descobrir qual se adapta melhor aos seus objetivos, à sua capacidade financeira e ao que você prioriza em um negócio.

Ao longo do tempo o imóvel comprovou ser o  investimento mais seguro do mundo. Não perca a oportunidade, a hora é agora!

Por Jeferson Volpato / Colunista Canal do Sul
 

Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldosul.com.br/.