15/06/2024 às 08h18min - Atualizada em 15/06/2024 às 08h18min

Assinada licitação para obra do posto avançado do Corpo de Bombeiros no Rio Maina em Criciúma

Ato ocorreu durante solenidade no 4° Batalhão de Bombeiros Militar (4°BBM) de Criciúma

Foto: Edna Schmitz/CBMSC
 
 
 

Na manhã dessa sexta-feira (14), o 4° Batalhão de Bombeiros Militar (4°BBM) de Criciúma foi palco de mais uma solenidade. O evento foi marcado pela entrega de oito botes, uma viatura, Equipamentos de Proteção Individual, Título Amigo do Bombeiro, medalhas e promoção de praças. Além da assinatura da autorização de licitação da primeira etapa da obra do posto avançado do Corpo de Bombeiros, que será instalado na Intendência do Rio Maina, em Criciúma. 

A licitação é de responsabilidade da Prefeitura de Criciúma, que será divida em duas etapas, primeiro a reforma do local e a segunda parte será a construção de um galpão para uso das viaturas. A obra promete ampliar e fortalecer a presença dos bombeiros na região, melhorando a capacidade de resposta a emergências e aumentando ainda mais a  segurança da população local. O posto terá aproximadamente 300 metros quadrados. “Algumas modificações serão feitas no espaço, mas a localização é ótima para atender a população, diminuindo consequentemente o nosso tempo resposta”, ressaltou o comandante do 4° BBM, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira. 

Entregas

Durante a solenidade, foi realizada a entrega simbólica de 187 neoprenes, que foram adquiridos com o apoio de emenda parlamentar do deputado estadual Rodrigo Minotto e da prefeitura de Criciúma, que disponibilizaram mais de 290 mil reais para a corporação. “Os kits de neoprene, são itens essenciais para o desempenho em atividades de inundações e enxurradas, e que inclusive já foram utilizados pelas equipes de Força-Tarefa que prestaram apoio ao estado do Rio Grande do Sul no último mês”, frisou o tenente-coronel Henrique. Além dos dois botes infláveis oriundos da emenda parlamentar do deputado Minotto, o 4° BBM recebeu mais três botes do Procon de Criciúma e três da Justiça Federal.

Foram entregues 48 Equipamentos de Proteção Individual de combate a incêndios, os quais foram adquiridos com o apoio do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que disponibilizou mais de 335 mil reais. Uma viatura, adquirida com o apoio da Justiça Federal, também foi entregue no evento,  que será empregada no Serviço de Segurança Contra Incêndio no município de Morro da Fumaça.

Homenagens

Também foi realizada a entrega do Título Honorífico Amigo do Bombeiro, concedido a deputada federal Geovania de Sá; prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro; presidente da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), Valcir Zanatta, e ao CEO da Farben, Edmilson Zanatta. 

O deputado estadual Rodrigo Minotto; prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro; representante do MPSC, promotor Marcus Vinicius de Faria Ribeiro, e o juiz federal da 2ª Vara da Subseção Judiciária de Criciúma, Gustavo Pedroso Severo, foram agraciados como parceiros do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Ainda nas homenagens, bombeiros receberam medalhas em reconhecimento pela demonstração do alto grau de profissionalismo e  responsabilidade junto à corporação.  

A cerimônia, que foi acompanhada por diversas autoridades e familiares, contou ainda com a promoção de dois bombeiros, que participaram ao final do tradicional banho de batismo dos promovidos, realizado pelo comandante-geral do CBMSC,  coronel Fabiano Bastos das Neves.

Texto: estagiária Edna Schmitz/CBMSC
 
 
 
 

 
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldosul.com.br/.