Se tem uma modalidade que vem chamando a atenção pelas partidas emocionantes durante os Jogos Escolares de Santa Catarina é o futsal feminino. Desde o primeiro dia de jogos, ainda na sexta-feira (16), as atletas da modalidade mostram em quadra o momento positivo que o esporte vive em 2024 com equipes de várias regiões catarinenses buscando o título estadual do Jesc.
Uma posição específica nas equipes também é destaque nos jogos dos últimos dias: As jovens goleiras do futsal catarinense.
Na primeira rodada da fase classificatória, a goleira Gabrieli, atleta do Colégio Valentin G. Ribeiro do município de Monte Castelo superou até mesmo o impacto de uma forte bolada no rosto para se recuperar e ajudar a equipe a conquistar uma vitória por 5 a 4.
Após a partida, a goleira que fez várias defesas importantes não segurou a emoção e falou da inspiração da mãe Clarice que atuava na mesma posição no futsal e se tornou uma referência para a jovem seguir carreira na modalidade.
“Desde que eu machuquei o meu joelho, eu me encontrei na posição de goleira e hoje eu gosto muito de atuar aqui. Aprendi no futsal que a gente deve ir sempre em busca da vitória, superar dor, machucado ou qualquer outra circunstância. Agradeço muito a minha mãe Clarice que também era goleira de futsal e foi a minha grande inspiração para que eu atuasse nesta posição. O meu grande sonho é um dia poder jogar fora do Brasil” afirmou Gabrieli.
No ultimo domingo (18), pela manhã foram realizadas as partidas das fases quartas de finais das oito competições que estão em disputa nos Jogos Escolares de Santa Catarina
Na partida do o E.E.B Pe. Antonio Vieira, a goleira Leandra e sua equipe venciam o E.E.B Rudolfo Luzina de Nova Erechim pelo placar de 2 a 1, porém o gol de empate da equipe adversária veio faltando somente 40 segundos para o fim do jogo.
Na decisão por pênaltis, a goleira se agigantou e defendeu duas cobranças levando a sua equipe para a semifinal dos Jogos Escolares de Santa Catarina.
“A gente treina forte, se dedica muito, faz treinamentos específicos e trabalha o ano inteiro para estar aqui. A gente veio para buscar o título e vamos conseguir. É muito esforço que a modalidade futsal exige de nós e por isso a gente precisa estar sempre preparada para dar o nosso melhor e ajudar a nossa equipe” celebrou a atleta.
Os Jogos Escolares de Santa Catarina finalizou na segunda-feira (19) quando aconteceu as finais das competições.