26/08/2024 às 18h35min - Atualizada em 26/08/2024 às 18h35min
Resenha é campeã da Taça Cegero
Conquista inédita aconteceu com casa cheia em SL.
Foto-crédito: Jonas Back!
Campeã nas areias, nos gramados e agora nas quadras são-ludgerenses. A Associação Esportiva Resenha conquistou dias atrás e pela primeira vez o título da Taça Cegero – o Campeonato Municipal de futsal Adulto em São Ludgero, tradicional competição na Cidade dos Esportes e que contou com sete equipes em sua décima nona edição. Com o ginásio de esportes Lino Philippi completamente lotado, vitória por 3 a 2 diante do Cuzidos e por consequência, título inédito alcançado; já o Cuzidos buscava o tricampeonato. No fim, muita festa dos jogadores, comissão técnica e torcida da Resenha, comemoração essa que não teve hora para acabar; conforme relatado anteriormente, no corrente ano a taça foi conquistada nas quadras são-ludgerenses, já que ano passado o título foi no Municipal de Beach soccer, ou seja, nas areias e ainda em 2019 triunfo nos gramados com o futebol suíço.
O JOGO. Duas viradas e cinco gols numa partida movimentada. O goleiro Denis abriu o placar aos sete minutos, porém o Cuzidos reagiu com Rodriguinho aos dezesseis e Saraiva, que marcou por volta dos dezenove; já na etapa complementar e em mais uma virada, Ismael deixou tudo igual aos onze minutos e nos instantes finais Mateus “Barrichello” deu números finais ao placar. Enfim, um grande jogo com grandes atletas e com casa cheia, especialidade do torcedor local. “Estamos de parabéns. Foi com muito sacrifício que conquistamos este título, todos da equipe se entregando ao máximo, a torcida nos incentivando e nós dentro de quadra saindo esgotados. É isso. Merecemos”, disse Luciano, atleta e capitão do time.
Premiações individuais: “Barrichello” (Resenha) foi o artilheiro com dezesseis gols anotados; “Alemão”, do Cuzidos, o goleiro menos vazado com quatorze e Ismael (Resenha), eleito o jogador-destaque da competição.
Campanha: nove jogos com sete vitórias, um empate e uma derrota; 41 gols marcados e 22 gols sofridos.
apoio:
Escrito por Rodolfo Devilla - Repórter Esportivo
Colunista Canal do Sul
Saiba mais no perfil do instagram @devillarodolfo