Partido Novo divulga João Amoêdo como pré-candidato à Presidência em 2018

0
15
Slider

O Partido Novo anunciou neste sábado (18/11) em evento nacional da sigla realizado em São Paulo, João Amoêdo, um dos fundadores do partido, como pré-candidato à Presidência da República para as próximas eleições. “Eu não acredito em salvador da pátria, acredito em time”, disse Amoêdo no evento. Nas redes sociais falou, “Conto com todos vocês para o despertar de um novo Brasil.

 

João Amôedo

João Dionisio Filgueira Barreto Amoêdo, de 55 anos, nasceu no Rio de Janeiro. Formou-se em engenharia civil e administração de empresas e começou sua carreira profissional como trainee no Citibank. Foi diretor executivo no banco BBA-Creditansalt e após assumiu a gestão financeira da Fináustria, onde passou a ter parte das ações da financeira. Na sua administração, a empresa foi eleita uma das 100 melhores para se trabalhar, no Brasil, pela revista Exame. Ainda, foi vice-presidente do Unibanco e membro do conselho de administração do Itaú-BBA.

 

Liberal é a ideologia política mais próxima de Amoêdo, sendo a favor da defesa das liberdades individuais, do livre mercado e tendo o indivíduo como principal gerador de riquezas. Afirma a necessidade de mudança do atual modelo de Estado que é muito arrecadador, intervencionista e péssimo gestor. Além de ser um dos fundadores do Novo, Amoêdo presidiu o partido desde sua criação até o início de julho deste ano.

 

Em uma de suas colunas para o jornal Folha de S. Paulo, falando sobre o debate para as próximas eleições, disse: “Ao discutirmos, prioritariamente, a viabilidade eleitoral de candidatos e não as suas competências para a reforma do Estado brasileiro, corremos o risco de –mais uma vez– adotarmos uma solução medíocre” e complementou: “A antecipação da discussão sobre o processo eleitoral deveria ser uma ótima ocasião para refletirmos sobre os valores e princípios necessários para a construção de um país desenvolvido, seguro e próspero”.

 

Partido Novo

 

O Partido Novo foi fundado em 2011 e teve seu registro aprovado junto ao TSE em 2015. Foi iniciado por cidadãos, que nunca haviam se candidatado a nenhum cargo eletivo, insatisfeitos com o montante de impostos pagos e a qualidade dos serviços públicos recebidos. Em sua primeira participação em eleições, no ano de 2016, elegeu quatro vereadores em capitais distintas. Hoje conta com um pouco mais de 15.000 filiados e é o partido político mais “curtido” no Facebook. Tendo as redes sociais como principal ferramenta de divulgação.

 

Um dos grandes diferenciais do partido é a não utilização do fundo partidário. Além de que seus filiados e candidatos devem preencher os requisitos da lei “Ficha Limpa” e possuem limitações ao “carreirismo político”.

 

 

Bruno Mazuco/Canal do Sul

Slider