PDT terá Jorge Boeira como candidato ao governo de Santa Catarina

0
Slider

O diretório estadual do PDT oficializou no último sábado (30) o nome do engenheiro Jorge Boeira, de 66 anos, para disputar, em chapa pura, o governo de Santa Catarina. O lançamento da candidatura foi confirmado durante a manhã em convenção da legenda. O vice será Dalmo Claro.

A convenção para oficializar Jorge Boeira como candidato ocorreu na Assembleia Legislativa, em Florianópolis, com representantes do partido e aliados. O início do evento foi às 9h.

Esta não é a primeira candidatura do político. Ele já foi deputado federal por quatro mandatos, entre 2003 a 2019. Na Legislatura de 2007-2011, o político assumiu como suplente, sendo convocado e efetivado no mandato em 6 de janeiro de 2009.

“O que me leva a ser candidato ao governo do estado é a igualdade de oportunidades. Quero que toda criança, todo jovem possa crescer com igualdade de oportunidades. Quero que a escola do pobre seja igual a escola do filho do rico. Quero um estado próspero, com investimento em educação, mas sobretudo com investimento em logística, que é realmente necessário para a economia catarinense”, declarou o candidato.

Quem é Jorge Boeira?

Natural de Vacaria, no Rio Grande do Sul, Jorge é casado com Angela Boeira, com quem teve duas filhas. Ele é graduado em engenharia mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Já foi professor e atuou na indústria carbonífera do Sul catarinense.

Na carreira pública, disputou quatro eleições de Deputado Federal por Santa Catarina e participou quatro Legislaturas. Exerceu o cargo de 2003 a 2019.

Na Câmara Federal dos Deputados, participou de nove Comissões Permanentes, como a de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e a de Minas e Energia.

Foto: Jean Laurindo/ NSCF

Fonte: G1 SC

Slider