Pet Days reuniu apaixonados por animais em Tubarão

0
Slider

Evento contou com feira de adoção, concurso de tosa, palestras, brincadeiras e outras atividades

Tubarão foi palco da segunda edição do Pet Days, que aconteceu no último fim de semana, dias 21 e 22, no estacionamento do Farol Shopping. Os pets e seus tutores puderam aproveitar de uma variedade de atividades, como a Cãominhada, o Grooming Show (campeonato de tosa inédito na região), a feira de adoção de cães, palestras, brincadeiras, e muito mais.

O evento foi totalmente gratuito e contou com diversas palestras durante os dois dias. Os visitantes puderam acompanhar também o painel sobre a atual situação dos animais de rua de Tubarão, onde novas metas foram traçadas.

Caroline Santos e seu esposo Alcides Correa vieram de Porto Alegre para participar do concurso de tosa. “Uma amiga nossa nos falou do evento e viemos conhecer. Adoramos participar, está tudo muito bem organizado. Meu esposo participa de concursos há quatro anos, e viemos em especial para participar do Pet Days Grooming Show”, conta.

Quem esteve passeando pelo evento também elogiou. A jovem de Tubarão, Aline dos Reis levou a filha de quatro patas, a Lady. “Viemos nos dois dias e amamos. Já participamos em outras edições da cãominhada, e realmente é muito legal”, afirma.

O organizador Felipe Nunes ressalta que este ano o Pet Days foi um sucesso. “Notamos que o público está ficando mais tempo no evento, descansando, relaxando, aproveitando a feira e curtindo com os pets”, revela.

Para Nunes, o Pet Days Grooming Show foi uma das atrações que reuniu diversas pessoas. “Assim como a cãominhada que teve bastante gente, o concurso de tosa me surpreendeu pela receptividade do público que ficou acompanhando. Muitas pessoas ficaram aqui mais de uma hora”, diz.

Conforme a gerente de marketing do Farol Shopping, Georgia Menegaz, o Pet Days já se consolidou no calendário de eventos. “A cada ano procuramos trazer novidades para este evento. Sabemos que muitas pessoas consideram o pet um membro da família. E nossa intenção é trazer mais entretenimento para nossos clientes, para que eles possam curtir ao lado de seus bichinhos”, comenta.

Pet Adota

Muitos pets ganharam um novo lar durante o evento. O Pet Adota contou com o apoio de três grupos da região, a Segunda Chance, Unidos por Eles, a ONG Movimentacão, e a Unidade de Vigilância e Zoonoses de Tubarão – UVZ. Neste ano, todos os cães ganharam uma castração, vacina antirrábica e um microchip de identificação garantido pela UVZ.

Ana Acordi | Apice Comunicação

Slider