Polícia Civil de Orleans elucida dois supostos crimes de roubo

0
Foto: Divulgação
Slider

A Polícia Civil de Orleans, através do Setor de Investigação de Orleans (SIC) elucidou dois supostos crimes de roubo praticados em Orleans nos dias 05 e 17 de abril deste ano, no Bairro Barro Vermelho.

Segundo as vítimas, cujo relatos foram muito parecidos, um indivíduo teria encostado algo pontiagudo nas costas delas, subtraindo, em seguida, seus telefones celulares, mandando-as continuar andando, sem olhar para trás.

Após investigação, constatou-se que os boletins foram registrados apenas para acionamento do seguro, eis que, na verdade, um dos celulares havia sido perdido e o outro foi furtado dias antes do registro do falso roubo, mas como seguro indeniza apenas furto qualificado pelo arrombamento e/ou roubo, foram registrados falsos crimes de roubo.

O celular, que foi furtado no dia 10 de março, acabou sendo recuperado pela Polícia Civil de Orleans no dia 17 de abril, constatando-se, junto com as demais evidências, que foi algo forjado para tão somente obter o prêmio do seguro, tendo sido orientação da loja o registro como se fato tivesse sido crime de roubo.

Orleans, desde 08 de outubro de 2018, mantém 100% de resolução de crimes de roubo.

Delegacia de Polícia de Orleans

Slider