População de Cocal do Sul pode participar da elaboração do Orçamento para 2021

0
Slider

Neste mês de agosto, a população de Cocal do Sul pode participar da elaboração do Orçamento para o ano de 2021. As sugestões podem ser feitas por meio de formulário online disponibilizado no site da prefeitura até o final deste mês (30/08). Segundo o Secretário Municipal de Gestão Administrativa, Fazendária e Planejamento, Clédio Fachin, a consulta popular ajuda na definição das políticas públicas que compõe a peça orçamentária.

“A iniciativa assegura a todos os cidadãos o direito de opinar e ajudar a decidir quais os projetos que devem ser executados no próximo ano”, afirma Fachin. Conforme o secretário, esta nova forma de elaboração do orçamento, utilizando a internet para consulta pública, resultará em um orçamento mais alinhado a vontade popular. “É uma forma mais conectado com a necessidades da população e a participação de todos é muito importante”, assegura.

O cidadão pode opinar nas mais diversas áreas: educação, saúde, infraestrutura, agricultura, assistência social e habitação, cultura e turismo, esportes, meio ambiente, transito, saneamento básico (Água e Esgoto – Samae), gestão administrativa, fazenda e planejamento.

Para dar a sua sugestão, basta responder o questionário disponível no site da prefeitura de Cocal do Sul (cocaldosul.sc.gov.br). Todas as sugestões recebidas serão levadas para análise do Comitê de Planejamento e os dados do cadastro de participantes da consulta pública serão mantidos em sigilo e servirão apenas para confirmar se quem respondeu é cidadão de Cocal do Sul.

Slider