Pós em Engenharia de Segurança do Trabalho é oferecida pelo Unibave

0
Slider

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) está oferecendo neste semestre a oportunidade para os engenheiros realizarem um upgrade em sua atuação profissional. A pós em Engenharia de Segurança do Trabalho tem uma carga horária maior que um curso de especialização tradicional, que costuma ter 360 horas, e neste caso computa mais de 600 horas.

O professor do curso e engenheiro, Ismael Dagostin Gomes afirma que o profissional com essa formação prima pela integridade física dos colaboradores e pela qualidade de vida no ambiente profissional. Conforme o professor, o curso vai focar nas industrias da área de cerâmica, plástica, construção civil e de transformação de produtos agropecuários. “O curso relacionará os riscos e as prevenções que existem nas empresas da nossa região”, diz o professor.

A busca pela segurança passa pela formação dos colaboradores das empresas, em um trabalho educativo, de fiscalização, e de adequação do espaço laboral. “Esse profissional se mostra de extrema importância. E boa parte da regulamentação é de aspectos legais e obrigatória para minimizar problemas em relação a saúde dos colaboradores”, explica Ismael.

O curso vai agregar na formação do engenheiro uma nova habilitação. Abrindo um leque para mais um ramo de atuação profissional. O professor ainda explica que o curso tem uma carga horária muito superior aos tradicionais cursos de especialização em função da validação junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea).

“Fazer o curso vai aumentar as atribuições profissionais de um engenheiro. Abre um novo leque de atuação para egressos de qualquer curso de engenheira, oportunizando um upgrade de atuação mediante a regulamentação do Crea”, assegura o professor.

Ascom/Unibave

Slider