Prefeito e Secretário da Educação visitam escolas e CEI no terceiro dia de aula em Orleans

0
Slider
O prefeito, Jorge Koch acompanhado do secretário de Educação, Lindekson Resin, aproveitou a manhã desta segunda-feira (19/02) para visitar algumas escolas e Centro de Educação Infantil da rede municipal de Orleans.
O intuito das visitas foi recepcionar e dar as boas-vindas aos alunos que iniciaram o ano letivo de 2018 e saudar os professores em exercício.
Além disso o prefeito conversou com professores e com a direção das escolas Lauro Pacheco dos Reis e Débora Laurentino, ambas da comunidade de Nova Orleans e Otto Pftützenreuter, localizada na Barra do Rio Novo para identificar as demandas dos educandários como a infraestrutura, merenda escolar, mobiliário, metodologia de ensino e necessidades particular de cada uma para qualificar a oferta na rede municipal e motivar os professores que tanto se dedicam em oferecer uma educação de qualidade às crianças.
A escola Lauro Pacheco dos Reis assim como outras possui um novo aspecto. Com salas climatizadas e com a infraestrutura reformada para melhor acolher os alunos. No entanto a direção do CEI Débora Laurentino e a da escola Otto Pftützenreuter, expuseram seus anseios e projetos que serão realizados neste ano.
Para a diretora da Escola Otto Pftützenreuter o comprometimento da Administração Pública serve como estimulo na busca de melhorias. A mesma enaltece ainda que, cada escola tem desafios e realidades diferentes.“Para nós é bastante significativo quando recebemos o prefeito e o secretário da Educação, dessa forma podemos dialogar e expor a situação da comunidade. E com isso desenvolver medidas produtivas no sistema de ensino”, descreve Eliane Mattei.
Para complementar o prefeito em seu ponto de vista afirma, “é nosso dever verificar, além da estrutura física e de pessoal, o andamento e concretização de projetos das instituições de ensino. É de suma importância ouvir os desejos dos alunos e dos profissionais de educação para que então, possamos implantar soluções eficazes”.
Assessoria de Comunicação – Edivaldo Lubavem
Slider