Prefeito Jorge Koch apresenta os investimentos em Cultura e Educação para o ano de 2018

0
Slider

Nessa manhã (29) tivemos um encontro na Prefeitura Municipal de Orleans onde ali se encontravam lideranças e profissionais da cultura e educação do nosso município.

Em conversa aberta a imprensa o Prefeito Jorge Koch fala sobre os investimentos voltados para essas duas importantes áreas que irão ocorrer esse ano.

*Para o Proart serão repassados 165 mil reais por ano, apresenta a importância e necessidade, para que possam exercer suas atividades de dança, música, teatro entre outras.

*O investimento para esse ano nas bolsas para o ensino superior no UNIBAVE serão de cerca de 30 mil por mês totalizando 360 mil por ano.

*Para os alunos que estudam em municípios de fora serão injetados cerca de 20 mil por mês, totalizando 240 mil por ano em transporte, para que possam ter acesso a cursos que não possuímos aqui.

*Será investido também, 575 mil nas apostilas do Sistema Positivo nas escolas públicas.

Foi levantado ainda que no último ano foram investidos cerca de 40 mil reais em livros. E que a cada edição de livro lançada por escritores locais, a prefeitura adquire 100 exemplares para ser distribuído em escolas e entidades. Sendo assim uma forma de incentivar os nossos escritores.

O prefeito afirma que é através do investimento na cultura e educação que vamos conseguir modificar uma cidade e um estado. E é com esse pensamento que se economiza em carnaval para ser investido nessas áreas de grande importância.

Ele complementa ainda, que o que se busca é a mudança de rumo na administração com o olhar voltado para a educação.

Esse ano teremos um grande investimento na Semana Cultural e no Natal para tentar mudar o rumo da nossa cidade, sair daquela mesmice.

Por: Luan Schmitz | Canal do Sul

 

Slider

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui