Presidente do PDT afirma “nosso grupo não é situação nem oposição, somos pelo bem de Orleans”

0
Slider

O PORTAL DE NOTÍCIAS CANAL DO SUL INFORMA QUE FARÁ A BUSCA PARA REALIZAR MATÉRIAS DE CONTEÚDO POLÍTICO DE QUALIDADE, ATENDENDO TODOS OS PARTIDOS E MOVIMENTOS, MANTENDO O PRINCÍPIO DE IGUALDADE DE DIVULGAÇÃO E IMPARCIALIDADE QUE O VEÍCULO SEMPRE BUSCOU TER.

Cumprindo a agenda de entrevistas com presidentes de partidos e movimentos no município de Orleans, nesta tarde quem nos concede entrevista é o Sr. Ricardo José Cancelier, presidente da comissão provisória do PDT em Orleans.

“No momento o grupo do PDT não é situação nem oposição, somos pelo bem de Orleans. Até o momento não conversamos com nenhuma sigla a respeito de coligações e ou apoio, até porque em política o que hoje é, amanhã não se sabe.” deixa claro Ricardo

Confira a entrevista:

Entrevistador (Luan): Ricardo, quais são os principais caminhos traçados para o PDT no município de Orleans para o ano de 2020?

Entrevistado (Ricardo): Primeiramente estamos buscando a reorganização do PDT na cidade de Orleans, já que estamos com pendencias na prestação de contas do partido. Porém, a executiva estadual está nos auxiliando e devemos estar aptos a participar do pleito de 2020 que é o nosso principal objetivo.

Entrevistador (Luan): Ano de eleição chega, e o que todo mundo quer saber é: O partido está se movimentando, buscando nominata, e pretende disputar as eleições na majoritária?

Entrevistado (Ricardo): Para o ano de 2020 o PDT de Orleans está sim se mobilizando para formar um grupo forte e de idéias novas para o bem da coletividade orleanense. Porém, para a majoritária ainda é cedo. Como disse estamos replantando a semente e regaremos para a curto e médio prazo de bons frutos para o partido (PDT) e também para cidade de Orleans.

Entrevistador (Luan): Na hipótese de haver uma estruturação do partido, quais seriam os principais nomes para disputar às eleições pelo partido?

Entrevistado (Ricardo): Hoje o PDT tem nomes que pretendem disputar uma cadeira na câmara. São de setores diferente, tais como: saúde, esporte, educação e representante do interior. O diferencial é que são pessoas que nunca foram candidatos e tem vontade de ajudar o município de alguma forma. Claro que antes de qualquer decisão o grupo dará a palavra final.

Entrevistador (Luan): No caso de não haver lançamento de chapa na majoritária, o partido tende a estar de que lado da “guerra”? Existe algum contato com qualquer dos já então pré-candidatos na majoritária?

Entrevistado (Ricardo): No momento o grupo do PDT não é situação nem oposição, somos pelo bem de Orleans. Até o momento não conversamos com nenhuma sigla a respeito de coligações e ou apoio, até porque em política o que hoje é, amanhã não se sabe.

Entrevistador (Luan): Nos conte um pouco do enredo histórico do seu partido no município.

Entrevistado (Ricardo): Bem Luan, o PDT de Orleans surgiu em 1989 com as eleições diretas para presidente, porém não deu continuidade.

Em 2005 foi novamente montada uma comissão provisória, mais atuante e que frequentemente reunia-se para traçar planos de crescimento.

Em 2008 lançou o primeiro candidato a vereador pelo partido.

Com a nomeação de Manoel Dias (PDT) para o cargo de Ministro do Trabalho, o partido deu uma alavancada e foram feitas várias filiações no município.

Assim começou a se projetar uma candidatura com chapa pura em 2012, o que de fato ocorreu, porém, não logrou-se êxito.

Em 2014 foi lançada a candidatura para deputado estadual de Celso de Oliveira Souza.

Em 2016 o partido não participou das eleições.

Entrevistador (Luan): Perfeito, agora abrimos este espaço para um último recado ao internauta.

Entrevistado (Ricardo): Agradeço ao nobre entrevistador por abrir espaço para o PDT, apesar de sermos um partido “pequeno” enfrentaremos o pleito com honestidade e honradez. Salientar que temos o deputado Rodrigo Minotto, que está sempre apoiando a educação, e a deputada Paulinha, que vem se destacando no cenário político catarinense e muito pode ajudar nosso município.

Luan Schmitz / JP6500SC / Canal do Sul

O PORTAL DE NOTÍCIAS CANAL DO SUL INFORMA QUE FARÁ A BUSCA PARA REALIZAR MATÉRIAS DE CONTEÚDO POLÍTICO DE QUALIDADE, ATENDENDO TODOS OS PARTIDOS E MOVIMENTOS, MANTENDO O PRINCÍPIO DE IGUALDADE DE DIVULGAÇÃO E IMPARCIALIDADE QUE O VEÍCULO SEMPRE BUSCOU TER.

Slider