Presidente do PL afirma que o partido está preparado para às Eleições 2020

0
Slider

O PORTAL DE NOTÍCIAS CANAL DO SUL INFORMA QUE FARÁ A BUSCA PARA REALIZAR MATÉRIAS DE CONTEÚDO POLÍTICO DE QUALIDADE, ATENDENDO TODOS OS PARTIDOS E MOVIMENTOS, MANTENDO O PRINCÍPIO DE IGUALDADE DE DIVULGAÇÃO E IMPARCIALIDADE QUE O VEÍCULO SEMPRE BUSCOU TER.

Cumprindo a agenda de entrevistas com presidentes de partidos no município de Orleans, neste domingo (02) é a vez de conversarmos um pouco com o Sr. Gelson Luiz Padilha, ele que já foi prefeito, secretário-regional, e agora está à frente do partido PL de Orleans.

“O PL de Orleans está preparado para lançar candidato próprio, apoiar alguém, ou lançar somente vereadores.” deixa claro presidente do partido

Confira a entrevista:

Entrevistador (Luan): Presidente, o PL é um partido que possui representação na Câmara de Vereadores de Orleans, e é um partido que marcou presença nas últimas eleições municipais, bem como vem se estruturando e buscando espaço. Seu partido possui o Vereador Edson Ribeiro (Titi) como legislador no município, seria possível você trazer conquistas pelo partido junto ao vereador?

Entrevistado (Padilha): Luan, o primeiro vereador eleito pela legenda na história do município foi o Vereador Edson Ribeiro (Titi). Este que é um vereador humilde, que embora estando em seu primeiro mandato, e portanto tendo algumas dificuldades, realizou inúmeros requerimentos, indicações. Eu poderia te citar os principais deles, como por exemplo:

O requerimento para criação de uma comissão especial na câmara para tratar dos assuntos da SC-390, a construção da academia ao ar livre na comunidade do Oratório, que foi uma luta junto ao Deputado Nilso Berlanda, uma emenda estadual, e então o Governo do Estado liberou para prefeitura que contratou a construtora para realização da obra. A academia hoje se encontra lá servindo a comunidade do Oratório. Bem, resumidamente, foram inúmeras solicitações de recursos, através de oficios, requerimentos, destacando também a compra de um micro-ônibus para a APAE que está para ser liberada ainda esse semestre, ou ainda durante esse ano, essa foi uma solicitação feito junto ao Senador Jorginho Mello, que era deputado na época. Lembrando também da cobertura da quadra de esportes do Oratório que também foi feita junto ao Deputado Berlanda; a construção de um boeiro na SC-390 para solucionar sérios problemas que a comunidade do Oratório enfrentava com alagamentos, enfim, incontáveis ações, porém essas eu trago com destaque.

Em relação ao legislativo faço um adendo também aos 30 dias em que o suplente de vereador, Jailson Alberton, assumiu uma cadeira no legislativo, desempenhando um grande trabalho.

Do lado esquerdo da foto, Padilha, ao meio Senador Jorginho Mello e ao lado direto Vereador Titi

 *Confira um pouco do trabalho realizado pelo então vereador Jailson Aberton, em matéria realizada por este veículo de comunicação:

Vereador Jailson Alberton busca recursos para o Proart de Orleans

Vereador Jailson Alberton busca recursos para o Hospital Sta. Otília

Entrevistador (Luan): Ano de eleição chega, e o que todo mundo quer saber é: O PL pretende lançar candidatura própria ou estará apoiando um dos lados da “guerra”?

Entrevistado (Padilha): O PL estará nas eleições, quanto a isso não há dúvidas. Hoje, pensamos seriamente em lançar chapa pura, mas tudo isso é algo que tem que ser discutido em grupo. O partido tem até o dia 04 de abril para filiar pessoas interessadas, e estes nomes só serão divulgados no dia 05 de abril, respeitando a individualidade de cada um e evitando pressões de outros partidos. O lado, quem define é o grupo todo, estaremos discutindo internamente e democraticamente o futuro do PL, onde o PL irá pisar daqui pra frente, estando em chapa pura, composição em uma chapa majoritária, ou somente com candidatos a vereadores, isso só o tempo dirá, porque a partir de 04 de abril é que vamos discutir isso até início de julho, época das convenções.

Entrevistador (Luan): O partido já está com sua nominata pronta para concorrer às eleições 2020? Já possui nomes firmados? Poderia citar?

Entrevistado (Padilha): Atualmente o partido conta com várias lideranças jovens, e outras nem tão jovens, as quais possuem grande expressão no município, assim como existem inúmeros outros que estão nos procurando para se filiar. Como já disse anteriormente, iremos aguardar até o fim do prazo para as filiações para então noticiarmos nomes. O partido está aberto para formarmos um time de candidatos a vereador e vereadora de primeira linha, pessoas responsáveis e que realmente queiram o bem do município, que acima de tudo não sejam individualistas e que tenham uma filosofia cooperativista. A nossa meta será eleger dois vereadores.

Entrevistador (Luan): PL, partido do grande Senador Jorginho Mello tem força pra concorrer à majoritária, nessa hipótese teria algum nome pronto para compor essa majoritária?

Entrevistado (Padilha): Quanto a majoritária nós vamos analisar até o último momento, se tivermos dois nomes que queiram se candidatar a prefeito e vice, destes que estão chegando, nós estaremos abertos para, se aprovado pelo grupo, concorrer às eleições.

Não temos nenhuma preocupação ou medo de urna, porque eu particularmente já enfrentei várias, algumas vitórias, outras derrotas, mas todas foram importantes para construção do PL agora a nível local.

De 04 de abril até julho o partido estaremos pensando e iremos definir quais serão os rumos do partido para essas eleições 2020.

Atualmente, falando de nomes, eu considero estar preparado para voltar a ser candidato à qualquer momento, porém essa será uma decisão que será tomada em grupo e não sozinho. Se o grupo decidir que eu deva ser candidato estou preparado para tanto. Também o nome da Suzelei Brighenti Padilha, a Lela, minha esposa, que já foi vereadora pelo município duas vezes, é um nome que cai muito bem, por ser mulher, por ser guerreira. Cai muito bem como ‘Candidata Mulher’, e eu tenho pedido a ela que coloque seu nome à disposição como candidata a prefeita, mas ela ainda resiste um pouco. Portanto não posso afirmar que ela será candidata, mas o fato é que ela está no partido e que possui grande potencial para estar presente em uma majoritária.

Entrevistador (Luan): Quais são os principais planos do PL para o município de Orleans no caso de se tornarem a administração a partir do ano que vem, ou então participarem da administração?

Entrevistado (Padilha): O partido possui inúmeras propostas em caso de ser a administração a partir do ano que vem, ou então estar presente na administração, que serão definidas junto ao grupo.

Entrevistador (Luan): Padilha, deixo aberto esse momento para uma última mensagem aos internauta, e desde já, agradeço por participar desta entrevista.

Entrevistado (Padilha): Bom Luan, eu que agradeço a oportunidade de poder expressar o que pensa o PL de Orleans. Dizer que estamos em um partido que tem à frente o melhor Senador do Brasil, Jorginho Melo e que com isso vem um grande orgulho, mas também uma grande responsabilidade de fazermos como ele faz. Temos também um líder regional, que é o ex-prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, que também se prepara para ser candidato a Deputado Estadual em 2022, onde seria de grande importância para região e portanto para o nosso município.

Luan Schmitz | JP6500SC | Canal do Sul

O PORTAL DE NOTÍCIAS CANAL DO SUL INFORMA QUE FARÁ A BUSCA PARA REALIZAR MATÉRIAS DE CONTEÚDO POLÍTICO DE QUALIDADE, ATENDENDO TODOS OS PARTIDOS E MOVIMENTOS, MANTENDO O PRINCÍPIO DE IGUALDADE DE DIVULGAÇÃO E IMPARCIALIDADE QUE O VEÍCULO SEMPRE BUSCOU TER.

 

Slider