Presidente do PSDB afirma que o partido irá buscar compor cabeça de chapa

0
Slider

O PORTAL DE NOTÍCIAS CANAL DO SUL INFORMA QUE FARÁ A BUSCA PARA REALIZAR MATÉRIAS DE CONTEÚDO POLÍTICO DE QUALIDADE, ATENDENDO TODOS OS PARTIDOS E MOVIMENTOS, MANTENDO O PRINCÍPIO DE IGUALDADE DE DIVULGAÇÃO E IMPARCIALIDADE QUE O VEÍCULO SEMPRE BUSCOU TER.

Em nossa agenda, hoje, chegamos ao 5º entrevistado, Lucas Canever Librelato, Presidente do PSDB, vereador mais votado da história do município com 1.240 votos, empreendedor, foi presidente da Câmara de Vereadores desta legislatura e tem bastante a falar sobre às eleições 2020. O presidente nos concedeu entrevista na tarde desta quinta-feira (06).

“Enquanto eu estiver presidente do PSDB irei buscar a cabeça de chapa para o partido”. afirma o presidente

Confira a entrevista:

Entrevistador (Luan): Presidente, como está a estruturação e movimentação do PSDB para concorrer às eleições 2020?

Entrevistado (Lucas): Antes de tudo, o meu papel, enquanto presidente será o de buscar cabeça de chapa para o PSDB, quanto aos pré-candidatos à vereadores, nós temos o nome de Euclídes Pilon, Zé Carlos, Hildegart Tessmann Dorigon, Mirele Debiasi, enfim, muita gente nova chegando e com muitos nomes à disposição.

Entrevistador (Luan): Presidente Lucas, ano de eleição chegou, e agora como vai ficar a situação do tal ‘acordo’ entre o MDB e PSDB?

Entrevistado (Lucas): Bom Luan, não é novidade pra ninguém, todo mundo sabe que na última eleição o PSDB apontou o vice para compor junto ao MDB, com o acordo de que nestas eleições o PSDB apontasse quem seria a cabeça de chapa, e eu assumi a presidência do ‘tucanato’ aqui do município com esse compromisso, de fazer valer esse acordo. Até o momento não ouvi o atual prefeito Jorge Koch afirmar que é pré-candidato a prefeito. Em todas as oportunidades que tenho afirmo que o PSDB deve buscar a cabeça de chapa.

Entrevistador (Luan): Bem, partindo da ideia de que o PSDB aponte a cabeça de chapa, quem seria o indicado pelo partido? Pode citar nomes?

Entrevistador (Lucas): Primeiramente, eu coloquei o meu nome à disposição do partido, acredito que o processo político pede renovação. A Câmara de Vereadores, por exemplo, passou por uma renovação que deu resultado em prol do município, e acredito que essa mesma renovação deva passar pelo executivo, eu, portanto, sou pré-candidato, coloquei meu nome à disposição da executiva, e agora é a executiva quem vai definir isso. Além disso, acredito que existam outros nomes no partido, nós temos grandes nomes, o próprio atual vice-prefeito Mário Coan e a Vereadora Mirele Debiasi. Costumo dizer que o PSDB é um partido que possui mais de um nome.

Entrevistador (Luan): Presidente, você me apresenta um partido totalmente forte, estruturado e como você mesmo disse, que possui mais de um nome. A pegunta que fica é, como será feita a escolha dentre esses grandes nomes?

Entrevistado (Lucas): Luan, eu sou da ideia de que o partido deva fazer pesquisas, nós somos o único partido que ainda não fez pesquisas de intenção de voto. E é lógico, as pesquisas irão mostrar quem deve ser o candidato. As duas executivas, MDB e PSDB, devam se reunir e os melhores nomes devem compor a chapa a ser lançada para disputar a eleição, eu vejo isso para o futuro de ambos os partidos e obviamente pensando no futuro do município.

Entrevistador (Luan): Deixo esse espaço para que o senhor faça as considerações finais.

Entrevistado (Lucas): Gostaria de agradecer ao veículo de comunicação Portal de Notícias Canal do Sul e à você, Luan, pela oportunidade de apresentar o que pensa e como se porta o nosso partido para esse ano de eleições.
Dizer também que passamos por um momento de renovação no legislativos, inúmeros candidatos com primeiro mandato. E o trabalho legislativo destes últimos três anos foi de muita importância para o município, nós tivemos revisão de Lei Orgânica, programa “Porteira adentro”, Rotativo. Tivemos as discussões do Seminário, onde a Câmara foi o interlocutor para que as partes chegassem em um acordo. Segundo servidores da Câmara de Vereadores, essa tem sido a legislatura com maior assiduidade de todos os tempos. E também lembrar que o PSDB é um dos partidos que mais trouxe recursos para o município de Orleans. Nós tivemos a Geovania de Sá, Deputada Federal, com recurso para o hospital, pavimentação asfáltica. O Ex-deputado Federal Marco Tebaldi “in memorian”, que trouxe dinheiro para o hospital, pavimentação asfáltica também; o próprio Deputado Estadual Vicente Caropreso, então totalizamos um montante de emendas destinadas ao município.

Luan Schmitz | JP6500SC | Canal do Sul

Colaboração | Camila Cruz | Canal do Sul

Demais entrevistas:

Presidente do PL afirma que o partido está preparado para às Eleições 2020

Presidente do PDT afirma “nosso grupo não é situação nem oposição, somos pelo bem de Orleans”

Presidente do REPUBLICANOS afirma que partido estará presente nas eleições municipais 2020

Líder do NOVO em Orleans concedeu entrevista nesta tarde

O PORTAL DE NOTÍCIAS CANAL DO SUL INFORMA QUE FARÁ A BUSCA PARA REALIZAR MATÉRIAS DE CONTEÚDO POLÍTICO DE QUALIDADE, ATENDENDO TODOS OS PARTIDOS E MOVIMENTOS, MANTENDO O PRINCÍPIO DE IGUALDADE DE DIVULGAÇÃO E IMPARCIALIDADE QUE O VEÍCULO SEMPRE BUSCOU TER.

Slider