Procon de Orleans fecha 2019 superando 80 atendimentos mês

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Coordenadora do Procon de Orleans Eliete Brighente Hoffmann com seu colega de trabalho Luan Schmitz
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TELEFONIA FIXA E MÓVEL lidera o ranking de reclamações

A Coordenadora do Procon de Orleans, Eliete Brighente Hoffmann, nos afirmou que com a privatização dos serviços de telecomunicações, permitiu licitações e diversas operadoras entraram no mercado gerando muita concorrência e má qualidade na prestação dos serviços.

As operadoras de telefonia envolvem os consumidores com inúmeras vantagens e facilidades, que estimulam a compra de planos com valores altos sem observar detalhes, no entanto, CANCELAR um contrato ou RETIFICAR uma fatura com valor maior que o contratado, se inicia uma “via crucis”, face as dificuldades impostas pelas operadoras evitando cancelamentos e soluções.

Os obstáculos que envolvem a telefonia são tantos, que muitos usuários desistem de sua pretensão, devido a péssima qualidade no atendimento, buscando solução nos órgãos administrativos, que por sua vez não estão totalmente equiparados, seja com número de funcionários ou equipamentos para atender a imensa demanda e diversidade de problemas.

Dentre todas as operadoras a TIM é a super campeã das reclamações e descumprimentos dos acordos firmados.

OBSTÁCULOS: 

* Cancelamento de plano sem aviso prévio;

* Cancelamento de linha de celular após 3 meses sem efetuar recarga;

* Cobrança nas faturas de valores maiores que o contratado;

* Interrupção do serviço sem justificativa;

* Enviam promoções e mensagens. (Não abra mensagens, apenas exclua);

* Retiram créditos com publicidade enganosa;

* Espera abusiva no atendimento com as operadoras;

* Envio de plano sem solicitação;

* Sinal de baixa qualidade;

* Fidelização de planos sem aviso prévio.

Pessoa Física     = 1 ano

Pessoa Jurídica = 2 anos

O Procon de Orleans tem obrigação de atender tão somente seus munícipes, no entanto, nos solidarizamos e  disponibilizamos atendimento para  muitos consumidores de cidades vizinhas como Lauro Müller, São Ludgero, pois os mesmos não dispõem de Procon em seus municípios , visto que seus problemas são tão graves e urgentes quanto dos Orleanenses.

Um dos colaboradores do Procon de Orleans, Luan da Silveira Schmitz, afirma que o esforço é grande e o trabalho exaustivo, motivo pelo qual, cada atendimento demora entre 40 minutos a duas horas e nem sempre se conclui num único atendimento, porque as operadoras pedem prazo ou postergam para evitar solução.

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta feira.

-08:00h às 12:00h

-13:30h às 17:30h

-Recesso de 23/12/19 a 03/01/2020.

Redação Olhar do Sul / informações obtidas no Procon de Orleans

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