Profissionais da educação se reúnem para discutir sobre os desafios em meio à pandemia

0
Slider

O encontro ocorreu nesta quarta-feira (21), na Secretaria de Educação de Cocal do Sul, com professores de Educação Física

 

O final da tarde desta quarta-feira (21), foi marcado pelo encontro dos professores de Educação Física do município de Cocal do Sul. Com o tema “1ª socialização de experiências na pandemia”, os professores João Fabrício Somariva e Gustavo Meneghel iniciaram com uma conversa informal, onde os profissionais desta área relataram suas experiências, desafios e superações durante o primeiro semestre das aulas presenciais.

Na oportunidade, também foram discutidos os conteúdos, metodologia e adaptações realizadas na área específica. “A Educação Física é um componente curricular extremamente importante na Educação Infantil e Ensino Fundamental, além de desenvolver as diversas linguagens, habilidades e a cultura corporal, é um dos momentos mais esperados pelas crianças e adolescentes”, pontua a secretária municipal de Educação, Raquel Romagna Quarezemin.

O próximo encontro está com data marcada para o início de setembro, com o objetivo de analisar, estudar e finalizar o caderno pedagógico desta área.

Slider