Programa inovador de inclusão social implantado pela Prefeitura de São Ludgero, o PRO-SEGUIR, beneficia 47 pessoas

0
Slider

A maioria dos 47 participantes/beneficiados pelo inovador programa de Inclusão Social e Capacitação Profissional implantado pela Prefeitura de São Ludgero, o PRO-SEGUIR, passaram nos dias 21 e 22 de julho e 1º de agosto, por 20 horas, recebendo orientações na área ocupacional e de cidadania no Auditório Municipal.

O PRO-SEGUIR foi lançado oficialmente no dia 21 de fevereiro pela Prefeitura de São Ludgero, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação. O programa é uma ação coletiva que oportuniza qualificação e atividades colaborativas remuneradas com bolsa auxílio – com 20, 30 e 40 horas semanais de atividade em áreas diversas desempenhadas na Gestão Municipal, vias secretarias municipais de forma direta e indiretamente. Além disso, permite convênio e parcerias com entidades e o setor privado. Já passou pelo programa, desde o início, um total de 97 pessoas.

Podem participar do programa pessoas residentes e domiciliadas no município de São Ludgero há pelo menos 3 meses, maiores de 18 anos, que estejam desempregadas, que tenham renda familiar per capta menor que meio salário mínimo por pessoa e que não estejam no seguro desemprego ou recebendo algum benefício. Os participantes do programa tem a opção de estudar, fazer cursos ou participarem de capacitações diversas, ampliando assim, seus conhecimentos para o mercado de trabalho. O programa tem como base a Lei 2.242/2021.

As inscrições e avaliações podem ser realizadas na Secretaria de Assistência Social e Habitação, por agendamento, de forma presencial das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas, ou pelo fone 3657 0017. Sendo cadastrada a pessoa passa por uma comissão formada por vários representantes da Administração Municipal e conforme as vagas disponíveis são inseridas no programa.

Slider