Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal em Lauro Müller

0
Slider

O Governo do Município de Lauro Müller iniciou nesta semana o projeto Educanvisa, com alunos das escolas Hilário Pescador, do bairro Sumaré, e Lígia Chaves Cabral, da localidade de Itanema. O projeto, inédito no município, é uma iniciativa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sendo realizado no município de Lauro Müller pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretária de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária.

O projeto segue com ações que visam preparar estudantes e profissionais da Rede Municipal de Ensino para que possam disseminar conceitos de saúde que tem relação direta com o trabalho da Anvisa, como a prevenção aos riscos associados ao consumo de medicamentos e de alimentos industrializados.

Para isso, quatro temáticas serão trabalhadas no âmbito educacional: Alimentos; A Saúde e a Promoção da Saúde; A Vigilância Sanitária e Os Medicamentos e propaganda. O primeiro encontro ocorreu nesta terça-feira (15), na Escola Hilário Pescador, onde estiveram presentes as secretárias das pastas, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella e Carla Zabotti Dias, de Educação e Saúde, respectivamente.

Conforme a secretária de Educação do município de Lauro Müller, o que se espera como resultado é a formação de estudantes capazes de disseminar conhecimentos de Vigilância Sanitária em suas comunidades.

“As ações em questão se revestem de extrema relevância tanto na parte que diz respeito aos alunos envolvidos, como no âmbito social, pelo fato de serem as abordagens pertinentes ao momento em que se vive e a escola tem compromisso de fazer a formação integral do ser humano, pensando neste princípio atribuímos um olhar voltado aos educandos nas ações preventivas e na busca por uma sociedade com melhore qualidade de vida”, registrou Heloisa.

Assessoria de Comunicação | Governo do Município de Lauro Müller

Slider