Quem tem negócio registrado e funcionando em São Ludgero deve fazer o cadastramento no Portal de Turismo

0
Slider

As pessoas que tem negócio registrado e funcionando no município de São Ludgero devem fazer o cadastramento no Portal de Turismo através da Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo. É grátis e pode resultar em boas vendas.

A mobilização tem por objetivo além de divulgar os negócios, fomentar o turismo e oportunizar que os visitantes ou pessoas de fora do município possam encontrar o maior número de informações no site da cidade. “Vamos cadastrar além dos negócios, inúmeras informações sobre pontos de visitações, comunidades e eventos locais”, esclarece a Auxiliar da Secretaria, Edmara Della Giustina Voss. Ela completa dizendo que o cadastramento é de extrema importância, pois, quem planeja um passeio faz um roteiro antes. “Tenho participado, juntamente com o secretário Paulo Lorenzetti, de muitas reuniões sobre o turismo na região, e tem sido muito solicitada a atualização das informações referentes ao turismo nos sites dos municípios”, reforça Edmara. “Se as pessoas repararem, o site da prefeitura é o primeiro que aparece nas buscas quando procuramos qualquer cidade no Google, então, é importante que lá estejam todas as informações, para que os visitantes não tenham dificuldades na hora de encontrar o serviço ou a empresa que precisam”, pontua.

Para oficializar o cadastramento basta enviar um e-mail para turismo@saoludgero.sc.gov.br com os seguintes dados: nome, logotipo, endereço completo, bairro ou comunidade, telefones, e-mail, horário de atendimento, como chegar, breve descrição do estabelecimento, quais serviços e produtos oferecem, site, links do Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e Pinterest. Além disso, os responsáveis devem informar no e-mail se o local possui acessibilidade, internet, estacionamento, ar-condicionado, área para fumantes, manobrista, som ambiente, se aceita cartões e faz reservas. Logo e fotos do estabelecimento também podem ser enviadas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3657 1791 e 99926 7342.

Assessoria de Comunicação | Bertoldo Weber

Slider