Recordista mundial, Martinho das Embaixadinhas, está em São Ludgero e fica até dia 18 de outubro

0
Slider

O projeto “Domínio da Bola por Santa Catarina” iniciou com saída no dia 7 de setembro da cidade de Florianópolis. Até o momento ele já percorreu 452 quilômetros fazendo embaixadinhas. Seu objetivo é chegar a fazer 20 quilômetros diariamente, mas diante das vias serem com muitas subidas e descidas, inclusive, com trechos de estradas de chão batido, sua média está em 13 quilômetros.

Enquanto desenvolve o projeto na região do Vale, sua base de estadia e preparação é no Ginásio Municipal Lino Philippi, em São Ludgero. Hoje, sexta-feira, 11 de outubro, ele fará apresentação durante treino da Escolinha Municipal de Futebol e durante jogo do Coroa Bom de Bola. Amanhã, sábado, 12 de outubro, estará no evento que será realizado para as crianças no Salão Paroquial da Igreja Matriz e na próxima semana visitará escolas e entidades do município.

Sua história com São Ludgero iniciou no final do mês de julho em uma visita feita ao prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, e o Diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME), Edmilson Paulo Mores. “Eu tenho 6 recordes mundiais e graças a parceria, apoio e acolhimento de cidades como São Ludgero estou firme no alcance de mais este objetivo. Muita gratidão a esta terra próspera e de gente séria”, enfatiza. Ele explica que para um projeto de tamanho desafio se transformar em realidade é necessário o apoio dos setores privado e público. “Além de mim, tenho mais despesas com o pessoal que dá suporte, acompanha e faz as fotos e filmagens. Todo o apoio é bem vindo”, completa.

Assessoria de Comunicação | Bertoldo Kirchner Weber

Slider