Rede Catarinense de Centros de Inovação recebe comitiva nacional da Finep

0
Slider

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável por meio da Rede Catarinense de Centros de Inovação recebeu na tarde desta quarta-feira, 28, a visita do diretor de administração da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), André Godoy, e de comitiva em visita a Florianópolis. O objetivo foi trocar informações sobre as iniciativas em Ciência, Tecnologia e Inovações de Santa Catarina e do país, incentivadas pela Finep.

 

A agência regional sul da Financiadora fica em Florianópolis e Godoy recordou que a escolha não foi acaso e sim resultado histórico da cidade em CT&I e do modelo catarinense de inovação. “Muitas iniciativas de Santa Catarina serviram como base para modelar projetos que tomaram proporções nacionais, então manter o diálogo entre Finep e Governo do Estado é muito importante”, declarou durante o encontro.

Para o diretor de CT&I da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Moris Kohl, a aproximação entre as entidades facilita o reconhecimento das ações de ambas as partes, proporcionando mais integração das empresas e entidades do estado às iniciativas e aos financiamentos nacionais. “Somente este ano temos R$180 milhões da Finep em editais para parques e centros tecnológicos em implantação ou ampliação no Brasil. Santa Catarina sai na frente por termos a primeira rede consolidada de Centros no país e nos dá segurança em avançar com este modelo de inovação”.

Webinar nesta sexta-feira detalha editais para o Sul do país

Na sexta-feira, 29, o coordenador do Espaço Finep, André Calazans, e o gerente Regional Sul da Finep, Bruno Camargo, promovem um encontro online exclusivo para startups do Sul do Brasil. Os especialistas vão detalhar dois editais da instituição específicos para esta região. O ambiente virtual abre às 10h, acessível via Zoom, no link.

Foto: Divulgação / SDE

Fonte: Gov. de SC

Slider