São Ludgero na mobilização para vacinação contra o Sarampo

0
Slider

Html code here! Replace this with any non empty text and that's it.

São Ludgero, através da Secretaria de Saúde, aderiu a campanha seletiva de vacinação contra o Sarampo, com a finalidade de trazer à Sala de Vacinas aquelas pessoas que não estão em dia com as doses.

A campanha acontece de 10 de fevereiro até dia 13 de março e tem como público alvo pessoas de 6 meses a 49 anos. A Sala de Vacinas, localizada na ESF Margem Esquerda, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17horas sem fechar ao meio dia. O Dia D contra o Sarampo acontece no dia 15 de fevereiro, das 8 às 17 horas, também sem fechar ao meio dia.

Rosi Borba Werncke e Simara Medeiros Martins, responsáveis pela Sala de Vacinas de São Ludgero, explicam que a vacinação é a melhor proteção contra as doenças e é preciso que as pessoas tenham consciência sobre a importância de estarem imunizadas.

O Sarampo é uma doença viral aguda grave e altamente contagiosa. Os sintomas mais comuns são febre alta, tosse, manchas avermelhadas, coriza e conjuntivite. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções expelidas pelo doente ao tossir, falar ou respirar. As complicações infecciosas contribuem para a gravidade do Sarampo, em especial crianças desnutridas e menores de um ano de idade.

Assessoria de Comunicação | Bertoldo Kirchner Weber

Slider