SC registra alagamentos e quedas de árvores em Cocal do Sul e Criciúma neste domingo

0
Queda de árvore sobre fiação em Criciúma — Foto: Defesa Civil/Divulgação
Slider

A chuva causou estragos no Sul catarinense na tarde deste domingo (16), informou a Defesa Civil. As cidades de Criciúma e Cocal do Sul tiveram alagamentos. Também houve quedas de árvores. Não há registro de feridos.

A Defesa Civil de Criciúma foi chamada para dois casos de quedas de árvores. Um deles ocorreu no bairro Rio Bonito. A árvore caiu em cima da fiação e danificou um poste (veja foto abaixo). O outro caso ocorreu na divisa com o município de Içara e a queda ocorreu sobre a rua.

Segundo as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), 65 unidades consumidoras estavam sem luz às 17h21 deste domingo. Outras 2.198 ficaram ser energia no município de Balneário Gaivota, na mesma região.

Até a publicação desta notícia, a Defesa Civil não havia informado quais os bairros mais atingidos pelos alagamentos.

A Defesa Civil alertou que, na noite deste domingo e tarde e noite de segunda, há condições do tempo favoráveis a temporais em todo o estado. Isso ocorre por causa das altas temperaturas e umidade na atmosfera.

A chuva deve ser pontualmente intensa, com grande volume em um curto período de tempo. Há risco de raios, rajadas de vendo e quedas de granizo, além de alagamentos, deslizamentos e enxurradas.

Fonte: G1 SC

Slider