Sob a presidência do vereador Geada, acontece a 4ª Sessão Legislativa deste ano

0
Presidente: Antônio Dias André (MDB)
Slider

Sob a presidência do vereador Antônio Dias André, aconteceu nesta noite mais uma Sessão Legislativa da Câmara de Vereadores de Orleans.

PEQUENO EXPEDIENTE

PROJETO DE LEI PE Nº 0004/2020 – DÁ DENOMINAÇÃO A QUADRA COBERTA, NA COMUNIDADE DE BRUSQUE DO SUL.

PROJETO DE LEI PE Nº 0005/2020 – AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A FIRMAR PARCERIA ATRAVÉS DE TERMO DE FOMENTO, COM A REDE FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER – RFCC E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Correspondências recebidas

Prefeito Municipal solicitando Plenário par realização de Audiência Pública dia 26/02 às 19 horas.

GRANDE EXPEDIENTE

Uso da tribuna:

VEREADORA MIRELE DEBIASI 

A vereadora iniciou afirmando que espera que neste ano de eleições tenhamos mais candidatas mulheres, para que a presença feminina cresça dentro da Casa Legislativa. Posteriormente fez um adendo às matrículas do Proart e aproveitou para fazer o convite para o evento da Caravana da Mulher de Atitude que acontece na próxima quinta-feira, na comunidade da Barra do Rio Novo às 19hrs.

VEREADOR VALENTIN BARDINI SOBRINHO

O vereador usou a tribuna para realizar esclarecimentos referente ao Leilão Público de veículos da prefeitura que somaram mais de 400 mil reais para o município de Orleans.


VEREADOR RODINEI PEREIRA

O vereador utilizou a tribuna para solicitar um auxílio às ruas que foram danificadas com as chuvas no distrito da Pindotiba, em especial a rua João Fermino André. Bem como solicitou que seja realizado patrolamentos nas vias daquela localidade.

VEREADOR UDIR LUIZ PAVEI

Dentre vários assuntos trazido, a notícia de que as lideranças do seu partido que estiveram conversando com o Dep. Federal Ricardo Guidi e DEp. Estadual Júlio Garcia, conquistaram o aparelho para a Fundação Hospitalar Sta. Otília, o arco cirúrgico. A partir do dia 20 será disponibilizado o valor de 317 mil reais destinados para compra do aparelho.

VEREADOR OSVALDO CRUZETTA

Complementou o tema dos recursos conquistados pelo seu partido voltados para o município, e que em todas as áreas, mais de 1,8 Milhões foram trazidos para o município.


VEREADOR PAULO CANEVER

Agradeceu o vereador Valentim Bardini por realizar os esclarecimentos solicitados por ele na última sessão, sobre o leilão público realizado em Orleans.

Além disso, fez um adendo ao que fora dito pelo vereador Dija, além de informar que até o findar deste ano existem inúmeros recursos que serão destinados ao município de Orleans.

VEREADOR HILDEGART THESSMANN DURIGON

Informou que o Leilão Público de Orleans cumpriu com todos os procedimentos legais para que fosse adequadamente lançado.


VEREADOR ANTÔNIO DIAS ANDRÉ

O vereador utilizou a tribuna para falar sobre o trabalho que está sendo realizado junto ao SAMAE para que possa ser feita uma fonte para dejetos no distrito da Pindotiba, que irá poder melhorar a qualidade de vida dos moradores que lá residem.

ORDEM DO DIA

PROJETO LEI COMPLEMENTAR Nº 0001/2020 – DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DE VAGAS PARA O QUADRO PERMANENTE DE PESSOAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL.

Confira a sessão completa:

https://www.facebook.com/camaradevereadores.orleans/videos/178971600098170/

Luan Schmitz | JP6500SC | Canal do Sul

Slider