Tia Grazi alerta: Diminuição de temperatura predispõe aparecimento de doenças das vias respiratórias!!!

0
Slider

Tia Grazi alerta:

Diminuição de temperatura predispões aparecimento de doenças das vias respiratórias! Saiba as diferenças entre elas:

As consultas pediatras neste período, são devido a tosse, ou falta de ar, respiração mais acelerada, dificuldade, em ocasiões até para falar e o que pode ser? Bronquite? Bronquiolite? Asma… Diagnósticos estes que geram dúvidas… Mas a tia Grazi vai esclarecer para vocês!

O QUE É BRONQUITE?

Inflamação infecciosa dos brônquios, eles são o que sustentam os pulmões, como se fossem um tronco, as crianças podem ter vários episódios no ano, acomete crianças de qualquer idade, não é hereditário, causado por vírus e/ou bactéria, por isso pode ser que precise de antibiótico para seu tratamento.

O QUE É ASMA?

Uma inflamação dos brônquios também, porém não infecciosa, ou seja, bronco espasmos destes brônquios, a mudança de tempo, alergias, frio, exercício são gatilhos, é hereditária, alguém da família tem, as crianças costumam ser maiores, se for somente asma não se usa antibiótico. (Se um asmático tem infecção bacteriana sim se usa antibiótico).

E… BRONQUIOLITE?

É uma infecção nos bronquíolos (seriam os galhos do tronco pulmonar, zona mais periférica), acomete mais bebês, não é hereditária a causa é viral, pode ser grave se não manejada de forma precoce e seguimento médico correto. Maios causa de bebês em UTI pediátrica. Pior que o coronavíus. Nas três doenças, de causas diferentes, o problema que a respiração vai ficando cada vez mais difícil, e por isso que os sintomas são parecidos, mas cada um o tratamento é diferente. Com nossa árvore respiratória não se brinca! As doenças começam leves e vão piorando… Evite automedicação! tenha seu pediatra de confiança! Beijão da tia Grazi!

Graziela Nasario Aragona Medica Pediatra CRM 19771 RQE 16054
inst  @dra.grazielanasario
Whatsapp 988001550

 

Slider