Toxina botulínica, o famoso Botox®

0
Slider

Toxina botulínica, o famoso Botox®.

Essa toxina é utilizada para prevenir ou amenizar rugas e linhas de expressão na região dos olhos, como pés de galinha, região da testa ou no espaço entre as sobrancelhas (glabela).
As marcas de expressão podem ser causadas pela contração dos músculos do rosto durante os anos, má alimentação, envelhecimento facial, tabagismo, exposição solar inapropriada.

A especialista da clínica La Santē Cassia Brugnara explica “ao ser injetada, a toxina botulínica atua como se fosse um bloqueador neuromuscular que impede as transmissões de estímulos dos neurônios para os músculos, inibindo a contração muscular de forma parcial ou completamente. Mesmo com esse bloqueio, com o tempo, o próprio organismo produz novas vias de transmissão, por isso, o efeito é temporário o que exige nova aplicação para a manutenção dos resultados”.
Brugnara, esclarece para você algumas questões sobre o uso do Botox®

Quem pode receber a aplicação do Botox®?
Normalmente, é aconselhável iniciar as aplicações após os 20 ou 25 anos ou quando o paciente sentir incômodo com as linhas de expressão.

Depois de aplicar Botox ®, o rosto fica sem expressão. MITO
O Botox ® atua apenas relaxando os músculos da região onde foi injetado. O grau de relaxamento pode ser mais ou menos intenso dependendo da dosagem utilizada e do plano de aplicação.

A aplicação do Botox ® não dói. VERDADE
A aplicação é praticamente indolor e normalmente feita com agulhas bem finas (tipo de insulina). Para pessoas mais sensíveis, pode ser utilizado um anestésico tópico local.

Os efeitos do Botox ® são imediatos. MITO
Somente depois de uma semana é que os efeitos serão notados de forma mais completa. A aplicação é válida por aproximadamente 3 a 6 meses, variando conforme a resposta individual de cada pessoa, da técnica de aplicação e da dosagem.

É possível substituir o Botox ® por cremes anti-idade. MITO
Os cremes anti-idade oferecem muitos benefícios dependendo de sua composição, mas nenhum deles proporciona o relaxamento muscular e a suavização das rugas. Ambos são tratamentos complementares no combate ao envelhecimento da pele, mas não são substituíveis.

Você deseja iniciar os cuidados para prevenção do aparecimento das linhas de expressão? Ou deseja um rejuvenescimento facial, afim de melhorar a aparência de rugas, linhas de expressão que lhe incomodam e dar sustentação à algumas áreas do seu rosto?
Saiba que isso é possível.

Não perca mais tempo, agende sua avaliação retire suas dúvidas, receios e livre-se do que lhe incomoda.
Clínica La Santé cuidando sempre de você!
Contato (48) 9 9189-6849
Localizada no Edifício Pró-Saúde, 1º Andar, Sala 102 – Centro de Orleans/SC

Saúde#pele#botox#rejuvenecimentofacial#orleans

Slider