Três cidades da Serra tiveram registro de neve nesta quinta

0
Slider

O frio chegou com força à Serra Catarinense. Ontem, nevou fraco em três cidades da região (Urubici, Urupema e São Joaquim). Conforme os serviços de meteorologia, as baixas temperaturas vão continuar, com previsão de chance de neve ou chuva congelada até por volta das 12 horas desta sexta-feira (10).

 

Em São Joaquim, considerada uma das cidades mais frias da Serra, as temperaturas despencaram. Por volta das 17 horas de ontem, os termômetros marcavam 1°C. A neve caiu em pequeno volume  em pontos isolados do município. No final da tarde, alguns turistas ocupavam a Praça Cezário Amarante, no Centro da cidade.

 

Cuidados

As baixas temperaturas que atingem a Serra são o resultado de uma forte massa de ar polar que chegou a Santa Catarina. Com o frio intenso, é preciso que a população tome alguns cuidados, conforme informa a Defesa Civil do Estado.

O alerta vale para a população mais vulnerável, especialmente a de rua. Além disso, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, em virtude das doenças causadas pelo frio (gripe, resfriados, pneumonia, meningite) é essencial tomar medidas simples como manter-se bem agasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além da higiene das mãos.

Informações: São Joaquim Online

Slider

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui