Três novos médicos integram equipe de Saúde em Lauro Müller

0
Foto: Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Lauro Müller
Slider

A equipe de Saúde de Lauro Müller recebeu, na última semana, o reforço de três novos médicos para atendimento em Unidades Básicas. Os profissionais vão atender nos postos dos bairros Arizona e Sumaré e no Distrito de Guatá.

Dos novos médicos, dois têm raízes no município. O médico Arthur Mendes Luciano, que presta atendimento na Unidade de Saúde do Arizona é natural de Lauro Müller, com os pais residentes na cidade. A unidade em que trabalha recebe o nome da avó, dona Angélica Machado Luciano. “Sendo da cidade, conhecendo as pessoas, já sinto o retorno delas. Morei no bairro até 2011 e vejo que os pacientes sentem a confiança por saberem que o médico é uma pessoa conhecida deles”, afirma.

No bairro Sumaré, a nova médica, Suelen Vieira Meurer, tem a família do esposo natural da cidade. Ele é nora do médico e ex-prefeito Francisco Xavier do Rêgo, que administrou o município entre os anos de 1983 a 1988. “Está sendo bem positivo, mesmo com pouco tempo de trabalho. Já deu para sentir o retorno das pessoas”, afirma a médica.

A terceira profissional, Bruna Cancelier Pizzetti, substitui o médico Fábio Valim Ribeiro, na Unidade de Saúde do Distrito de Guatá, enquanto ele está atendendo no Centro de Triagem contra o coronavírus. Ela é natural de Içara e formada neste ano pela UFSC. “Comecei nesta semana e ainda estou aprendendo sobre o bairro e as pessoas daqui”, diz a médica.

Todos os três médicos colaram grau neste ano e já estão trabalhando na rede municipal de Saúde.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Lauro Müller

Slider