Unibave e município de Braço do Norte confirmam continuidade de parceria para controle de animais

0
Slider

Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) e o Município de Braço do Norte reafirmaram nesta quarta-feira, 31 de março, a parceria para castração e microchipagem de cachorros e gatos de rua e da população carente. O encontro entre o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, e o reitor Guilherme Valente de Souza aconteceu nesta tarde, no gabinete do prefeito.

O objetivo é o controle do crescimento populacional de cães e gatos e, consequentemente, reduzir os casos de abandono e maus tratos. O convênio atender aproximadamente 400 animais.

“Nós estamos colaborando com o município para resolver um problema de saúde pública. A medida traz segurança para todos, inclusive para o dono do animal”, afirma o reitor. A prefeitura cadastra quem tem o pet e a equipe do Unibave os levará para o Hospital Veterinário UNIBAVE a fim de realizar os procedimentos. Depois o município recebe novamente o gato ou o cão, que é devolvido ao dono. Ou, em caso de animal de rua, vai para um lar temporário até finalizar a recuperação”, explica.

Para o prefeito, a continuidade da parceria é de extrema importância. “O projeto é pioneiro na região e já apresenta resultados. Desde sua implantação, em novembro de 2017, já castrou mais de 1.300 animais, contribuindo para a saúde pública, saúde dos animais e prevenindo abandonos”.

Também participaram do encontro o secretário de Agricultura, Adir Engel, e o secretário adjunto, Rogério Dias de Andrade.

Slider