Unibave vai assessorar Ecomuseu de Lauro Müller

0
Reitor Guilherme Valente de Souza | UNIBAVE
Slider

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) assinou contrato com a prefeitura de Lauro Müller para prestação de serviços na área técnica para o Ecomuseu, por meio da equipe técnica do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel. O contrato assinado pelo reitor da Instituição, Guilherme Valente de Souza, é de 10 meses e tem por finalidade orientar e propor soluções relacionadas à gestão da instituição museológica e atividades técnicas da área.

Conforme a diretora do Museu ao Ar Livre e museóloga, Valdirene Böger Dorigon, o acordo inclui, também, o auxílio na organização do arquivo do município de Lauro Müller. Hoje, o Ecomuseu Serra do Rio do Rastro tem área de abrangência de 6.200 hectares, localizada ao longo das encostas da Serra Geral, fazendo divisas com Bom Jardim da Serra, Treviso e Orleans.

O Ecomuseu tem por objetivo a valorização e preservação do patrimônio Ambiental, Geológico e Histórico e suas diversas manifestações: estudo, pesquisa, educação, contemplação e turismo; universalidade do acesso e o desenvolvimento cultural e socioeconômico com a participação das comunidades.

Slider