Você sabia que é possível desenvolver a resiliência?

0
Slider

Saiba que a resiliência pode ser desenvolvida sim, ao longo desse texto vou te mostrar como funciona esse processo, gostaria de iniciar dizendo que a resiliência se trata de uma habilidade, quando passamos por momentos de grandes dificuldades e mesmo assim conseguimos sair bem de tal situação e seguir em frente, com novos aprendizados.
Você já notou que pessoas distintas passando por situações similares conseguem olhar a vida de uma forma mais leve que outras? De fato, é isso mesmo, existe aquela pessoa que frente ao problema só sabe reclamar sem buscar uma nova alternativa para a resolução do problema, já outra é aquela que sempre tem varias ideias para sair daquela situação desconfortável, ou seja, são essas diferenças de comportamento que define a capacidade de ser resiliente.

Temos como enfrentar os nossos problemas sem a necessidade de sermos atingidos com isso, dessa maneira ainda aprender com cada erro, para assim cada vez mais desenvolver essa habilidade. A partir disso vou compartilhar com você algumas dicas para ser uma pessoa mais resiliente com os seus conflitos.

• Evitar aqueles pensamentos negativo, por exemplo: vai dar tudo errado, por que tudo que eu faço nunca dá certo, pare e pense quais são as outras alternativas podem resolver determinado problema?

• Que tal começar a olhar para novos caminhos, pois se sempre resolvermos do mesmo jeito, os problemas tendem a continuar da mesma forma, eu sei o quanto doloroso pode ser sair da sua zona de conforto, mas é necessário quando queremos atingir novos resultados.

• A ultima dica muito valiosa, para agora de apontar culpados, precisamos admitir nossos erros ao invés de culpar o outro por aquilo que é nosso, precisamos nos responsabilizar por nossos atos.
Espero que tenha te ajudado a desenvolver essa habilidade que muitos acham difícil de ser desenvolvida, caso necessite de ajuda fico à disposição.

Clarize Aparecida Carvalho Padilha | Canal do Sul

Slider