“Zera Fila” odontológico em Urussanga

0
Imagem ilustrativa
Slider
Urussanga
Além da realização de convênios para zerar filas de exames, consultas e procedimentos o Governo de Urussanga, por meio da secretaria de Saúde, promove o primeiro “Zera Filas” odontológico. São próteses dentárias, moldagem, rodete de cera, prova de dente, instalação e reembasamento; somando um investimento de R$ 47.600,00.
“Devido a grande necessidade de próteses, e com o objetivo de suprir essa demanda reprimida, a secretaria de Saúde optou por promover o primeiro zera fila odontológico no município de Urussanga, uma decisão importante para melhorar ainda mais a saúde bucal da nossa população”, declarou a secretária da Pasta, Enfermeira Ingrid Zanellato,
A Coordenadora municipal de Saúde Bucal, Adriana do Amaral, explica que o Município está amparado pelo programa Brasil Sorridente por meio da portaria nº 680, de 24 de abril de 2013, do Ministério da Saúde. E o processo de cadastramento do programa de prótese dentária foi iniciado em 2012. “Esse programa possibilita a reabilitação oral de pessoas que necessitam de próteses totais (dentaduras) e próteses parciais (conhecidas como “ponte móvel”) removíveis. A reabilitação através de próteses dentárias resulta na melhoria da qualidade de vida dos pacientes devolvendo estética e função mastigatória, além de elevar a estima pessoal”, destaca.
Secretaria Saúde de Urussanga
Slider