18/09/2023 às 21h07min - Atualizada em 18/09/2023 às 21h07min

APAE Cocal do Sul participa do VI Congresso Interamericano de Autismo e Políticas de Inclusão

Representantes da instituição prestigiaram a programação repleta de conhecimento e inovação sobre os temas.

foto: Divulgação


   Buscando sempre aprender, se especializar e inovar, a APAE de Cocal do Sul enviou representantes da instituição para o VI Congresso Interamericano de Autismo e Políticas de Inclusão, realizado no Teatro Bom Jesus, em Curitiba, Paraná, entre os dias 15 e 17 de setembro. O evento reuniu congressistas, profissionais, pais e demais envolvidos na causa, e contou com uma programação repleta de conhecimento e ideias inovadoras.

  "A APAE presta atendimento a um número grande de alunos no Transtorno do Espectro Autista (TEA) e busca oferecer um serviço de qualidade voltado às Práticas Baseadas em Evidências. Precisamos estar em constante atualização e capacitação para acompanhar as mudanças e novidades relacionadas ao diagnóstico, avaliação e intervenção para as pessoas com TEA", destaca a Coordenadora Pedagógica da APAE, Morgana Moro Kieslark.

  Nos encontros, palestrantes nacionais e internacionais abordaram temas como: autismo dos 2 ao 32 anos; atualidades da genética em autismo; intervenção comportamental para seletividade alimentar; disfunções sensoriais no autismo; ensino estruturado aplicado em Rede Municipal de Educação; atualidades no diagnóstico; políticas públicas em saúde e previdência; e políticas de inclusão na educação, esporte e lazer.

  Participaram do evento, além da coordenadora, as profissionais de educação física, Tatiane Koerich e Camila Rodrigues, e as pedagogas Myrian Parra, Daniela Machado de Souza e Alice Fabro.
 

Comunicação APAE Cocal do Sul
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldosul.com.br/.