02/09/2023 às 09h56min - Atualizada em 02/09/2023 às 09h56min

Com hasteamento das bandeiras e apresentação do 28º GAC, está aberta a "Semana da Pátria" em Urussanga

Programação oficial segue até o dia 7 de setembro e encerra com o Desfile Cívico na Praça Anita Garibaldi

foto: Divulgação

A manhã desta sexta-feira (01), marcou a abertura da "Semana da Pátria" em Urussanga. Com a presença de alunos da Escola Santa Rita de Cássia - APAE, servidores, secretários e prefeito municipal, as bandeiras em frente ao Paço foram hasteadas, enquanto os presentes entoaram o Hino Nacional. No período da tarde, o 28º GAC percorreu a Praça Anita Garibaldi até a Prefeitura, onde se apresentou em celebração a data.

Alunos da Escola Alda Brognoli Marcon, Colégio Monsenhor e APAE, puderam acompanhar canções como o Hino da Independência, a popular Baby Shark, Happy e outras. "Mais um ano tivemos a presença do 28º GAC tocando belas canções. É um momento que encanta as crianças presentes e cria belas memórias para a data", afirmou a Secretária de Educação de Urussanga, Janea Possamai.

A programação segue ao longo da próxima semana, com hasteamento das bandeiras no Paço Municipal na segunda (04), terça (05), e quarta (06), às 8h30. As comemorações encerram na quinta-feira (07), com o Desfile Cívico na Praça Anita Garibaldi. Com início previsto para às 8h30, o momento contará com a participação das escolas, instituições, Prefeitura Municipal e outros.

"É um momento de celebrar ainda mais o amor à Pátria. Ter a apresentação do grupo do 28º GAC neste dia, nos deixa muito felizes. Foi gratificante poder recebê-los mais uma vez em nosso município e prestigiar essa bela apresentação", declarou o prefeito, Gustavo Cancellier. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldosul.com.br/.