10/09/2023 às 10h39min - Atualizada em 10/09/2023 às 10h39min

Criciúma Shopping recebe concerto instrumental gratuito “Unificando Fronteiras”

Em mês voltado à promoção da cultura, na próxima segunda-feira, Praça de Alimentação do estabelecimento será palco dos músicos Roger Corrêa & Iva Giracca

Imagem: Expressio
 
 
 
Gaita ponto e violino são os instrumentos utilizados pelo acordeonista Roger Corrêa e a violinista Iva Giracca, para criar uma sonoridade única e encantadora. No mês voltado à promoção da cultura, a Praça de Alimentação do Criciúma Shopping será palco do concerto da dupla, chamado "Unificando Fronteiras". A apresentação, que é totalmente gratuita, acontecerá na próxima segunda-feira, dia 11, às 19h.

O evento, que já passou por outras cidades do estado, busca integrar a população com as músicas latino-americanas, como a milonga e o chamamé. Seguindo o dilema do cantor Milton Nascimento - "Todo artista tem que ir aonde o povo está" - a dupla chega à cidade para apresentar o seu primeiro álbum autoral, intitulado "Sul em aquarela" e lançado em 2021.

A experiência em levar as canções para o público tem sido grandiosa para Iva. "Estamos com boas expectativas para nossa apresentação na cidade. Foi tudo especialmente pensado para que o público tenha livre acesso e conheça melhor essa música de tanta qualidade. É uma paixão que queremos dividir com o público", destaca.

As canções que serão tocadas no palco, conforme afirma o acordeonista, unem beleza e emoção. "São temas com linguagem universal, que utilizam elementos da improvisação e da música de concerto, com a novidade de uma instrumentação pouco desbravada", completa.

Integrada ao Setembro Cultural

Ter a honra de receber um artista que, até pouco tempo atrás, estava em turnê na Europa com músicos consagrados, para o gerente comercial e operacional do Criciúma Shopping, Guilherme Sardá, é uma oportunidade única. "Durante todo esse mês, daremos ainda mais foco para a cultura, especialmente a dos artistas locais. Proporcionar um momento valioso como este, com músicos que integram a Camerata de Florianópolis, é extremamente gratificante", frisa.

Renome

Nascidos no Rio Grande do Sul e residentes em Florianópolis, ambos os artistas unem arranjos especiais para trazer um pouco da música contemporânea, sem perder a originalidade da música regional. Iva Giracca, que toca desde os quatro anos, é spalla (violino principal) da Camerata Florianópolis e, com esta oportunidade, já viajou para Espanha, França, Alemanha e Brasil. Além disso, foi convidada em duas edições do Rock in Rio. Participando da orquestra, ela pôde vivenciar e tocar com artistas de renome nacional e internacional.

Da mesma maneira, Roger Corrêa iniciou os estudos aos seis anos e, na carreira, aos treze. A partir desse momento, começou a frequentar festas e eventos da região de Porto Alegre para adentrar com a linguagem do Choro, e a ouvir artistas como Tom Jobim, Jacob do Bandolim, Pixinguinha, entre outros. Ao longo de sua trajetória, já tocou com grandes nomes da música instrumental. 

Ascom/Expressio
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldosul.com.br/.