13/09/2023 às 08h10min - Atualizada em 13/09/2023 às 08h10min

PROERD 2023: formatura de mais de 320 alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino

Confira

 
 
 
O Centro de Eventos Galliano Zomer foi palco da cerimônia de formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), com as turmas do 5° ano, das escolas da rede municipal, estadual e particular do município de Orleans. Ao todo, mais de 320 alunos realizaram o programa que está presente em todos os Estados do Brasil e é aplicado pelas Polícias Militares.

Em Orleans o programa existe desde 2003 e já formou mais de 6.000 mil alunos que tem por objetivo a prevenção ao uso de drogas e o fortalecimento da autoestima das crianças, tornando-as capazes de resistir aos mais diversos tipos de pressão, ao uso da droga e a prática de atos violentos.  Aplicado por policiais militares rigorosamente selecionados e formados na área da educação, eles atuam em sala de aula uma vez por semana, durante uma hora e tem como objetivo prevenir e reduzir o uso de drogas e a prática de violência bem como de oferecer às crianças e adolescentes lições que ajudam na tomada de decisões, tornando-as mais seguras e responsáveis.

Ascom/Prefeitura Municipal de Orleans
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldosul.com.br/.