16/09/2023 às 18h22min - Atualizada em 16/09/2023 às 18h22min

Volnei Weber realiza Sessão Solene para comemorar os 32 anos de emancipação política de Cocal do Sul

Cocal do Sul é um município de cerca de 17 mil habitantes

 
 
 
Na noite da próxima segunda-feira, dia 18 de setembro, na Praça coberta Mariza Terezinha Búrigo, a partir das 19 horas, em Cocal do Sul, acontece uma Sessão Solene da Assembleia Legislativa de Santa Catarina em homenagem aos 32 anos de emancipação política do município.

A sessão é de proposição do Deputado Estadual Volnei Weber (MDB), representante da região na Assembleia Legislativa: "Desde o meu primeiro mandato, até agora, já repassei mais de R$1,5 milhão em recursos para Cocal do Sul, por meio de emendas impositivas. Recursos estes que foram utilizados nas áreas de infraestrutura, saúde e agricultura. Além disso, sou parceiro e venho buscando intermediar a liberação de mais recursos e obras para o município, por meio de um trabalho de convencimento junto ao Governo do Estado", destaca Weber.

Cocal do Sul é um município de cerca de 17 mil habitantes e tem como sua principal economia a indústria cerâmica, mas também atua na agricultura, comércio e indústria em geral. A região em sido bastante procurada por empresários que desejam investir na região, gerando assim, mais empregos e rendas.

O município teve sua emancipação política oficializada em 26 de setembro de 1991. Anteriormente, era conhecido como Distrito de Cocal e pertencia a Urussanga.

Ascom/Gabinete Dep. Volnei
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldosul.com.br/.