24/09/2023 às 14h30min - Atualizada em 24/09/2023 às 14h30min

Resíduos Eletrônicos continuam sendo recolhidos em São Ludgero, por meio do programa “Penso, Logo Destino”

A novidade é que pilhas e baterias podem ser deixadas em Ponto de Coleta Voluntária (PCV) na sede da Prefeitura

foto: Divulgação




O programa “Penso, Logo Destino” do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), que teve adesão da Prefeitura de São Ludgero, por meio do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), com a finalidade de recolher resíduos eletrônicos segue normalmente com entrega na Autarquia Municipal em horário comercial. A novidade é que a partir de agora pilhas e baterias também podem ser deixadas em Ponto de Coleta Voluntário (PCV) na sede da Prefeitura.

     Na sede do Samae, localizada na Avenida Monsenhor Frederico Tombrock, nº 612, bairro Industrial, via projeto “Penso, Logo Destino”, as pessoas podem destinar CPUs e servidor, HDs, drives de CDs e DVDs, mouses, teclados, estabilizadores, notebooks, celulares, cabos e fios em geral, impressoras, scanners, fax, copiadoras, modem, roteadores, monitores e eletroeletrônicos diversos como secadores de cabelo, sanduicheiras, chuveiro, ferro de passar roupa entre outros. É importante lembrar que não podem ser destinados eletrodomésticos da linha branca como geladeiras, fogões, microondas, lavadoura de louça e roupas, bem como lâmpadas de qualquer natureza, pilhas, baterias de celulares, toners e cartuchos de impressora.

       Pilhas e baterias podem ser deixadas na recepção na sede da Prefeitura, localizada na Avenida Monsenhor Frederico Tombrock, 1300 – centro, das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, salvo feriados.         

      O Diretor do Samae, Maycon Matias, diz que o funcionamento do programa segue normalmente e é importante pelo fato de oportunizar às pessoas um local próprio para dar o destino correto aos resíduos eletrônicos. “Com a destinação correta por parte das pessoas evitamos determinadas contaminações do solo e lençóis freáticos, colocando em risco o meio ambiente e a saúde da população”, reforça.

      O Samae recebe os resíduos, armazena temporariamente, e posteriormente as empresas responsáveis que integram o programa via IMA dão o destino final ambientalmente correto. Mais informações sobre o programa pelo fone 3657 1444.


Município de São Ludgero
 



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldosul.com.br/.