04/11/2023 às 09h29min - Atualizada em 04/11/2023 às 09h29min

Gestão de Braço do Norte busca exemplo para aperfeiçoar legislação tributária

foto: Divulgação
 
 
 


   Estar aberto para o aprendizado e se inspirar nas experiências exitosas também fazem parte da rotina da gestão de Braço do Norte, por isso, o prefeito Beto Kuerten Marcelino, e o secretário de Administração e Fazenda, Allan Lopes Prudêncio, visitaram na manhã desta sexta-feira, 03, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

   A intenção, conforme Beto, foi adquirir conhecimento através das realizações de Criciúma, adaptando-as para Braço do Norte. “Nosso foco principal eram as experiências com o setor de tributação, visto que Criciúma, assim como Braço do Norte, não aumentou impostos nos últimos anos, mas usou a criatividade e a justiça fiscal”.

   A gestão usará a nova experiência para aperfeiçoar a legislação. “Cumprindo a Lei de Liberdade Econômica e, principalmente, ser justo com quem empreende e se enquadra nesta modalidade, faremos agora a confecção do projeto e, posteriormente, apresentaremos ao poder legislativo para análise desta importante matéria. O município de Criciúma atualizou no mês de setembro sua legislação e se tornou referência, atingindo lá 4200 empresas, queremos aqui em Braço do Norte fazer o mesmo reconhecimento e incentivo”, completou.

   Conforme o secretário, visitas técnicas abrem a gestão para novas possibilidades. “O prefeito Salvaro nos apresentou uma série de ações realizadas em Criciúma que são possíveis de serem estudadas e implantadas aqui. Esta troca de experiências e conversas com servidores técnicos e gestores é muito importante para nos mostrar novos horizontes”, encerrou.

   Beto agradeceu a recepção. “Sabemos da agenda bastante ocupada do prefeito Salvaro, mesmo assim, ele reservou um tempo e disponibilizou a equipe para nos orientar. Agradecemos a disposição de toda a equipe”, concluiu.
O deputado estadual, Julio Garcia, também acompanhou o encontro.

Prefeitura de Braço do Norte

 
 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldosul.com.br/.