17/11/2023 às 20h01min - Atualizada em 17/11/2023 às 20h01min

ESPORTE | Colunista Rodolfo Devilla

Confira a coluna de Rodolfo Devilla desta sexta-feira (17)

 
 
 
>> REGISTRO ESPORTIVO. Dias atrás na cidade de Pedras Grandes, conheci e conversei por alguns minutos com Renan Bardini Bressan (na foto, a direita), atleta profissional de futebol e que atualmente curte férias em Tubarão/SC, sua cidade-Natal. O último clube do jogador foi o ABC, de Natal/RN na Série B do Campeonato Brasileiro e no momento, aos 35 anos de idade, disse que já recebeu algumas propostas para disputar campeonatos estaduais a partir da próxima temporada; no entanto e de acordo com o meio-campista, as recusou por estar a procura de um clube que possa oferecer um calendário anual, já que o ano de 2024 deve e/ou pode marcar a sua despedida oficial dos gramados: Renan iniciou trajetória no esporte ainda no Tubarão FC, é naturalizado bielorrusso e fez carreira profissional quase toda na Europa, inclusive defendendo a seleção bielorrussa nas Olimpíadas de Londres em 2012 quando na ocasião marcou o único gol de sua equipe na derrota para o Brasil por 3x1; em nosso país, atuou pelo Paraná Clube, Juventude/RS, Cuiabá/MT, CRB/AL, Criciúma e Hercílio Luz, de Tubarão, dentre outros clubes. Valeu!

>> CLUBES 4-S. Pela etapa Eliminatória do Campeonato de futebol suíço Adulto dos Clubes 4-S, comitê que reúne comunidades do interior de Grão-Pará, Lauro Muller e Orleans, os resultados foram os seguintes: Rio Belo 1x7 Amaral (Marcelo “Poxoxo” marcou para o RB; Deivid 3x, Denilson, Junior, Ismael e Willyan fizeram para o Amaral), e Rio Laranjeiras 1x2 Rio Novo (Kaike, o gol de Laranjeiras; Hueliton e José Henrique para o RN). Com isso, as semifinais estão definidas, com a equipe da Cooperativa Auriverde, que é parceira quatroessista, enfrentando o Rio Novo, e Rio Capivaras Alto x Amaral no duelo lauromullense. Os jogos que apontarão os finalistas acontecem neste domingo ás 16h no campo anexo ao Matias Restaurante em Rio Pinheiros Baixo, Orleans e diferentemente das edições anteriores, tanto a semifinal quanto a final no corrente ano ocorrerão em partida-única, com a decisão programada para o dia 26.

>> EM PEDRAS GRANDES e na BENEDETTA. Definidos os semifinalistas do Campeonato Municipal de futebol suíço Adulto na cidade de Pedras Grandes e neste sábado a partir das 16h serão conhecidos os times que decidirão o título da edição/2023: no primeiro confronto, Cachoeira/APR Transportes x Pedrinhas e na sequência, Ribeirão da Areia x Amigos do Misso, jogos no Estádio Nardi Melo. Já em Urussanga pelo Municipal de futsal na categoria Adulto masculino, a noite desta sexta-feira promete reservar muitas emoções para o público que comparecer ao ginásio Centenário, onde serão disputadas as partidas-de-volta da fase semifinal a partir das 19h30min: primeiramente, Galo Cinza x Santana (no jogo de ida, o Galo venceu e por ter feito melhor campanha, joga até por empate no tempo regulamentar e se necessário for, também na prorrogação; caberá a Santana vencer duas vezes. Já no outro confronto, Bar Sem Lona e Ambra: na ida, deu Ambra e um empate no tempo regulamentar garante a equipe de Rio América na final; por outro lado, o BSL necessita do triunfo para forçar o tempo-extra e aí o cenário muda, com o Bar podendo até empatar. Expectativa de dois grandes duelos e casa cheia na ‘Benedetta’.

Coluna: Jornal Digital CS Notícias
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldosul.com.br/.