27/11/2023 às 16h22min - Atualizada em 27/11/2023 às 16h22min

Obra "Los Viñales: a saga de uma família" será lançada em Orleans

O livro foi escrito Antônio Vignale, pelo professor Hermínio Antônio da Silva Filho e pela uruguaia Fernanda Reda Vignale

FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL
 
 
 
Orleans vai sediar um evento importante para a cultura brasileira. O lançamento do Livro "Los Viñales: a saga de uma família" acontece na próxima quarta-feira (29) às 19h00min no Centro de Vicência do Unibave. A Obra apresenta a trajetória de 65 anos dos irmãos Antônio Natálio Vignale e Adão Vignale, naturais de Sombrio, além de contar a história da família Vignale, oriunda da Itália. 

O livro foi escrito Antônio Vignale, pelo professor Hermínio Antônio da Silva Filho e pela uruguaia Fernanda Reda Vignale, que é parente dos irmãos. “Meu pai veio da Itália e faleceu sem nos dar informações sobre a nossa família. Com a ajuda da Fernanda, conseguimos fazer um texto relatando a trajetória da nossa família desde a Itália até os dias atuais”, explicou Antônio.

Sobre a trajetória da dupla, a carreira profissional dos irmãos começou na Rádio Diário da Manhã de Florianópolis, nos anos 1950, onde eles assinaram o primeiro contrato e tiveram contato com grandes nomes da comunicação e da música, como o radialista Antunes Severo e o poeta Zininho. Passaram também pela Rádio Gaúcha de Porto Alegre. Ao todo, gravaram sete discos de vinil, além de CDs e DVDs.

O professor Hermínio Silva Filho, que também assina a obra, destacou a contribuição de Los Viñales para a cultura catarinense e brasileira. Ele lembrou que a dupla foi a primeira a gravar um LP por Santa Catarina, em 1960, na gravadora Continental.

“O primeiro disco deles, ‘Alma, coração e vida’, teve solo de violão feito por Valdir Azevedo, compositor de ‘Brasileirinho’”, destaca. “A contribuição deles não é só para Santa Catarina, mas para o Brasil e o mundo. Onde se fala o espanhol, se conhece Los Viñales, eles recebem mensagens do mundo inteiro.” (Informações de ALESC)

CONVITE:
O evento é aberto a toda a população. Confira:

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldosul.com.br/.