28/11/2023 às 16h11min - Atualizada em 28/11/2023 às 16h11min

Com bate-papo sobre Profissões Cegero encerra terceira edição do projeto “Orientação profissional, com foco na formação de novas lideranças”

O projeto em 2023, que iniciou no dia 8 de maio com o primeiro encontro

 
 
 
Com a participação dos profissionais consolidados no mercado Franckli D. Libano (Engenheiro de Produção e Gerente Industrial da Strawplast), Júlia Pickler (Pedagoga e Coordenadora Geral da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de São Ludgero) e Lucas Corrêa (Administrador, Sócio da Jallmec Usinagens e Diretor Secretário da Associação Comercial e Industrial de Orleans (Acio)), com mediação da Psicóloga Andréia J. da Cunha, a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), por meio do Comitê de Cooperativismo, encerrou a terceira edição do projeto “Orientação profissional, com foco na formação de novas lideranças” ontem, segunda-feira, dia 27 de novembro, a partir das 19 horas, no Auditório Danilo Niehues, com um bate-papo sobre profissões.

O projeto em 2023, que iniciou no dia 8 de maio com o primeiro encontro, contou com a participação de 120 alunos do 3º Ano do Ensino Médio, da Escola de Educação Básica São Ludgero, que integra a Rede Estadual de Ensino, divididos em duas turmas, vespertino e noturno, e contemplou cinco módulos que abordaram os temas: cooperativismo, sustentabilidade, responsabilidade, liderança, carreira profissional, projeto de vida e mercado de trabalho. Ao final, foram aplicados testes de orientação profissional e devolutivas individuais e para encerrar a edição no dia 27 de novembro aconteceu o debate com profissionais que possuem carreiras promissoras.

Entre os benefícios do projeto estão oportunizar aos jovens descobrirem o potencial de liderança, intervindo na realidade de sua vida e de sua comunidade, colocando-os como personagens principais de suas decisões e escolhas e, consequentemente ampliando a sua atuação e o impacto que causam ao mundo. Além disso, prepararem para terem capacidade de exercer a liderança, serem pessoas mais articuladas, participativas e atuantes de forma geral.

Para o presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, o projeto é um investimento da Cooperativa para que as futuras gerações tenham mais responsabilidade, espírito de cooperar e que sejam pessoas ativas na vida comunitária. “É um projeto que estimula e prepara as futuras gerações”, resume.

O projeto “Orientação profissional, com foco na formação de novas lideranças” iniciou em 2021 com a participação de 132 alunos e, em 2022, foi realizada a segunda edição com a participação de 164 estudantes do 3º ano do ensino médio.

Ascom/CEGERO
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldosul.com.br/.