06/01/2024 às 09h35min - Atualizada em 06/01/2024 às 09h35min

Reunião entre prefeito Iba e Secretários Municipais alinha ações para o ano de 2024 em São Ludgero

A Gestão Municipal de São Ludgero fechou o ano de 2023 com todas as obrigações financeiras rigorosamente em dia

foto: Divulgação
 
 
 

     O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, na quarta-feira, 3 de janeiro, às 14 horas, no Gabinete do Prefeito, primeiro dia após o recesso, já reuniu os Secretários Municipais e o Diretor do Samae, com a finalidade de ouvir e também alinhar o planejamento, pontuar ajustes e dar as diretrizes para o ano de 2024.

      Num primeiro momento foi feita uma retrospectiva de 2023. Em seguida, o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Victor Warmling Paegle, fez uma explanação sobre o fechamento das contas do ano anterior e a projeção para o ano de 2024. O prefeito Iba ouviu cada Secretário Municipal e o Diretor do Samae com suas deliberações individuais e as deliberações coletivas dos colegas.

      Entre as pautas, a nova forma de contratação pública em vigor, as principais obras e ações de cada pasta, os desafios a serem superados e as expectativas em relação as receitas e despesas.

       O prefeito reforçou aos Secretários Municipais e ao Diretor do Samae sobre o comprometimento de cada um em continuar fazendo uma gestão enxuta, responsável, priorizando investimentos, combatendo desperdícios, gastando somente o necessário e buscando alternativas para que os serviços prestados às pessoas sejam cada vez mais eficientes. “Peço que todos sigam fazendo gestão das pastas com cautela, prudência e muita responsabilidade. Seguimos trabalhando em equipe, orgulhando as famílias de São Ludgero e empenhados em fazer o melhor e entregar os melhores resultados à população”, enfatizou o prefeito durante a reunião.

       A Administração Municipal de São Ludgero fechou o ano de 2023 com todas as obrigações financeiras rigorosamente em dia, bem como respeitando os índices prudenciais, entre eles, na área da saúde e educação. Além disso, finalizou o ano realizando obras e ações visando o bem comum, o desenvolvimento saudável da cidade e mais qualidade de vida às pessoas.

      A reunião também contou com o Secretário Executivo de Compras, Arno Philippi, que fez suas ponderações.

 

Saiba quem comanda as Secretarias e o Samae na Gestão Municipal de São Ludgero:

Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento – Victor Warmling Paegle

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes – Júlia Pickler

Secretaria da Saúde – Morgana Rech da Silva

Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo – Afonso Boeing

Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo – André Soethe

Secretaria de Assistência Social e Habitação – Valcemir Villani

Diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) – Maihcon Matias
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldosul.com.br/.