15/01/2024 às 11h05min - Atualizada em 15/01/2024 às 11h05min

Comunidade luterana vai ser homenageada no Femusc

Grandes concertos terão apresentação de obras do compositor luterano Sebastian Bach.

Foto: Diego Redel
 
 
 
A comunidade luterana será homenageada na 19ª edição do Festival Internacional de Música de Santa Catarina (FEMUSC), realizado até o dia 20 de janeiro em Jaraguá do Sul.
 
A homenagem ocorre porque a comunidade luterana tem forte presença na cidade catarinense, além do festival usar como palcão um dos principais redutos dos luteranos na cidade, a Igreja Luterana Apóstolo Pedro. 
 
A maioria dos grandes concertos do Femusc irá começar com uma obra do compositor alemão Johann Sebastian Bach, que também era luterano.

"A gente se sente honrado com essa homenagem, foi uma grata surpresa. Além disso, os fieis podem acompanhar as apresentações do Femusc dentro da própria igreja", afirmou Arnoldo João Diel, representante da Igreja Comunidade Luterana Apóstolo Pedro.
 
O Femusc terá a apresentação de 110 concertos e são todas gratuitas. Além disso, todos os grandes concertos também serão transmitido no canal do YouTube do festival diariamente, a partir das 20h30. A tranmissão ao vivo amplia o alcance do FEMUSC, permitindo que espectadores de todo o mundo apreciem a diversidade  musical apresentada durante o evento.
 
Patrocínio
 
Em 2024, para além da Lei do Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, e patrocinadores que viabilizam o Femusc desde às primeiras edições, como o WEG, Zanotti, Duas Rodas, o festival renova parceria pelo terceiro ano o Komprão Koch Atacadista e estreia no festival Diamante Geração de Energia. O FEMUSC passa a contar também com o apoio do Itaú. 
 
“Um parceiro que enxergou o que significa para o estado e para o país esse caldo cultural que acontece aqui há 19 anos”, disse Fenisio Júnior, diretor-geral do festival.

Fonte: 
A&Z Comunicação
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://canaldosul.com.br/.